“Não será comprada”, diz Bolsonaro sobre a vacina chinesa

“Não será comprada”, diz Bolsonaro sobre a vacina chinesa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em resposta a comentários de apoiadores em sua conta no Facebook, que o governo federal não comprará a vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, uma das que estão em estágio mais avançado no mundo.

As publicações foram feitas na manhã desta quarta-feira (21/10), no vídeo em que compartilhou parceria firmada com investidores americanos.

No Brasil, a empresa chinesa mantém parceria com o governo de São Paulo e com o Instituto Butantan, responsável por coordenar as pesquisas e fabricar a vacina, caso ela tenha resposta imunizatória e seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Bolsonaro prometeu que “tudo será esclarecido hoje” e garantiu que não comprará a vacina. Em resposta a um de seus seguidores, que acusou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de traição, o chefe do Executivo disse que “qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira traição”.

Em reunião com governadores, nessa terça-feira (20/10), Eduardo Pazuello anunciou um acordo com o estado de São Paulo — liderado por João Doria (PSDB) — para a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa. Ele destacou, no entanto, que o medicamento será produzido no Brasil.

“A vacina do Butantan será vacina do Brasil. O Butantan já é o grande fabricante de vacinas para o Ministério da Saúde, produz 75% das vacinas que nós compramos. As vacinas são de todos os brasileiros”, disse o ministro, durante o encontro.

Fonte: METRÓPOLES
Publicada em 21 de outubro de 2020 às 08:46

 

Leia Também

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e Cristiane Lopes faz promessas

Um dos pontos de destaque foi a pergunta de Hildon Chaves, sobre o que a candidata fez pelas Igrejas Evangélicas

Jean Oliveira parabeniza a chapa vencedora no Sindler

Chapa "Renovação" foi eleita por 174 votos e irá dirigir o sindicato pelo triênio 2021/2023

Autor do perfil fake alimentado dentro da TV Allamanda é marido de assessora de Cristiane Lopes

Emissora demitiu funcionário que usou a estrutura da televisão para atacar adversário da candidata

Aliança de Marcos Rocha com a família Cassol pode afundar a campanha de Cristiane Lopes

Nas redes sociais, internautas dizem que há alguma coisa errada na composição

Envie seu Comentário