Mutirão de cirurgias é programado para atender municípios do Cone Sul

Mutirão de cirurgias é programado para atender municípios do Cone Sul

Mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula está sendo planejado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por solicitação do deputado Ezequiel Neiva (PTB), para atender a população do Cone Sul de Rondônia. 

O mutirão solicitado pelo deputado Ezequiel se estenderá pelas demais regiões do Estado, conforme programação do Governo de Rondônia, afirmou o secretário de Saúde, médico Fernando Máximo. A ação ocorrerá numa parceria entre o deputado, com a destinação de emenda parlamentar, e a Sesau que entrará com equipe médica e estrutura.

De acordo com Ezequiel Neiva, no município de Cerejeiras e cidades vizinhas (Vilhena, Colorado, Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi e Chupinguaia) são mais de 200 pacientes na fila de espera que se estende há cerca de dois anos. “Aos poucos podemos atender todo o estado”, afirmou o parlamentar.

O secretário Fernando Máximo entende que os mutirões são fundamentais para zerar a fila de espera por cirurgias. Ele destacou que procedimentos de hérnias e vesículas não são de alta complexidade. Ele disse ainda que o Governo fará, sim, esta parceria para o bem da população. Vamos nos programar para atender esta solicitação. “Só não esperem que o mutirão ocorra na próxima semana, mas estará na nossa agenda e executaremos, sim, o mais rápido possível”, atentou Máximo ao agradecer Ezequiel Neiva por se colocar à disposição ajudando com o aporte financeiro.

A secretária adjunta da Sesau, Katiane Maia dos Santos explicou que nesta semana técnicos da Secretaria se reúnem com secretários de saúde dos 52

municípios de Rondônia, para conhecer a demanda de cada cidade.

Fonte: assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2019 às 09:06

 

Leia Também

Vereadora Joelna Holder tenta apoio para o “Marcha para Jesus” 2019

Em sua 27ª, a Marcha espera reunir novamente um público recorde, a exemplo dos anos anteriores.

Presidente Laerte Gomes confirma apoio para divulgação do Bazar da Solidariedade

Procurador-chefe do MPF, Reginaldo Trindade e diretoria da Associação Pestalozzi estão à frente do evento que acontecerá em agosto

Lazinho da Fetagro destaca incremento na produção de cacau em Rondônia

Produção cacaueira se fortalece, gerando renda e receita, ressalta deputado

  Deputado Jhony Paixão cobra contratação de intérpretes de Libras em repartições

Parlamentar cita que em alguns locais é difícil atender pessoas surdas

Envie seu Comentário