Ministro Sérgio Moro estará nesta terça-feira em RO para lançamento de pacote anticorrupção

Ministro Sérgio Moro estará nesta terça-feira em RO para lançamento de pacote anticorrupção

Nesta terça-feira (16), o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, estará em Rondônia para junto com o Governo do Estado e a Controladoria Geral da União - CGU lançarem o Pacote Estadual de Medidas de Controle, Prevenção e Combate à Corrupção. A solenidade acontece no anfiteatro do Centro Universitário São Lucas – Unidade II, às 9 horas, em Porto Velho.

Segundo o controlador Geral do Estado (CGE), Francisco Netto, o conjunto de medidas que será apresentado para a sociedade e órgãos de controle, serão evidenciados atos normativos, decretos de lei, e termo de cooperação, com iniciativa do Governo do Estado, focando na prevenção, controle e combate à corrupção.

Na oportunidade, Sergio Moro receberá Medalha de Mérito Legislativo, outorgada pela Assembleia Legislativa de Rondônia, atendendo a projeto do deputado Adelino Follador (DEM).

Ao justificar sua proposta, aprovada em 2016, o deputado disse que Moro é personalidade mundial, reconhecida pelas mais importantes instituições científicas e culturais, a exemplo da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, entre outras, que em 2018 concedeu a ele o título de Doutor em Direito honoris causa, além de outras instituições e governos democráticos.

 

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 15 de abril de 2019 às 18:07

 

Leia Também

Confaz atualiza preços de referência de combustíveis em Rondônia

Além da gasolina, a tabela do Confaz traz os preços de referência do diesel, gás liquefeito de petróleo

Hackers invadem site do Governo de RO e inserem mensagem sobre corrupção

Na página principal dos sites uma montagem de fotos de políticos e uma mensagem falando sobre corrupção ganhava destaque

Saque do abono salarial do PIS 2018/2019 vai até sexta-feira

De acordo com a Caixa, os benefícios, que totalizam R$ 16,9 bilhões, foram liberados de forma escalonada para 22,5 milhões de beneficiários

Táxi Compartilhado é legalmente reconhecido em Porto Velho

Agora falta apenas a regulamentação do serviço.

Envie seu Comentário