Mercado municipal de Guajará-Mirim está fechado há mais de um ano

Mercado municipal de Guajará-Mirim está fechado há mais de um ano
Comerciantes que costumavam vender produtos e serviços no Mercado Municipal de Guajará-Mirim (RO), distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, estão há mais de um ano trabalhando nas calçadas e ruas da cidade.
 
O mercado teve as portas fechadas em novembro do ano passado, interditado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a vistoria realizada, falta no local sinalização e iluminação de emergência. Além disso, o prédio foi reformado pela última vez em 2014 e tem rachaduras nas paredes e instalação elétrica comprometida. 
 
O comandante do Corpo de Bombeiros, Josimar Bragado, fala que outro quesito importante a ser cumprido no local é o plano contra pânico e incêndio.
 
 "Uma segurança a mais a todas as pessoas que frequentam as edificações e também para as pessoas que trabalham naquele ambiente. Deve ser vistoriado anualmente para que possamos certificar que o sistema implantado está em perfeito funcionamento", explica.
 
De acordo com o vice-prefeito da cidade, Davino Serrath, falta liberação de verbas para que as obras sejam iniciadas no local.
 
"O projeto está pronto hoje, a disposição para que nós peguemos o recurso, que tem que ter um específico para isso, para a gente mexer no nosso Mercado Municipal. Foram feitas algumas adequações na parte elétrica. Eu acredito que esse ano eu ainda tenha um bom diálogo com o prefeito, com os vereadores para que possamos realmente ver uma solução imediata para deixar tudo pronto. Eu acredito que dê para mexer nesse mercado no começo de 2020", diz o vice-prefeito.
 

Fonte: G1
Publicada em 05 de dezembro de 2019 às 15:24

 

Leia Também

Câncer de boca: Sinais que você não pode ignorar

A Dra. Danielli Haddad, especialista em saúde bucal, destaca os sintomas que você precisa prestar atenção para evitar um diagnóstico tardio

Investimentos na recuperação de rodovias pavimentadas potencializam desenvolvimento em Rondônia

Só em 2023, aproximadamente 92% da malha rodoviária de responsabilidade do DER-RO recebeu manutenção corretiva

Estudantes indígenas de 25 etnias do Estado participam da Mostra Cultural, nos dias 18 e 19 de abril

Em 2024, 98 estudantes de 25 etnias, matriculados em escolas da Rede Estadual de Ensino se inscreveram para se apresentar na Mostra Estudantil

Rondônia Cidadã: serviços de saúde, cadastro para programas sociais e outras ações são levadas para Buritis

O programa realizou mais de 80 mil atendimentos em diversas áreas, nos 48 municípios já percorridos

Envie seu Comentário