Mariana Carvalho anuncia que Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

Mariana Carvalho anuncia que Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

O anúncio foi feito pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) que indicou a entidade para concorrer ao Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018.

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência entre 70 inscritos nas categorias João Ribas e Darci Barbosa. Os concorrentes foram indicados por parlamentares e também com a participação direta da sociedade civil.

 

De acordo com a parlamentar, a premiação é uma homenagem a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs e OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

“Esse prêmio tem um papel muito importante porque motiva a inclusão, um tema tão relevante na nossa sociedade”, destacou a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ela acompanha de perto a iniciativa da Casa por ser uma ação da Segunda Secretaria.

Na categoria Mérito João Ribas, a premiação é dedicada a empresas, organizações não - governamentais e entidades sem fins lucrativos. Para este ano,  estão eleitos: Associação Casa Família Roseta, de Porto Velho (RO), Associação de Pais e Amigos de Pará de Minas (MG), Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AP), Federação Estadual das Apaes de Tocantins (TO) e Sociedade dos Amigos dos Deficientes do Rio Grande do Norte (RN).

Desde 2017, a categoria que inclui Personalidades e Entes Federados passou a ser chamada de categoria “Mérito Darci Barbosa”, em homenagem a Darci Fioravante Barros Barbosa, atuante defensora dos direitos das pessoas com deficiência, que morreu em um acidente de carro. Ela era esposa do deputado Eduardo Barbosa (MG).

 

Fonte: Joao Albuquerque
Publicada em 06 de novembro de 2018 às 16:34

 

Leia Também

Governo autoriza contratação de 5.158 profissionais de saúde para combater o coronavírus

Ministério da Saúde definirá como será distribuição das contratações nas cidades. Contratos terão validade de até seis meses e maior parte é para técnico de enfermagem.

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Envie seu Comentário