Mais de 1 mil inscritos para concorrer a bolsas do programa Faculdade da Prefeitura

Mais de 1 mil inscritos para concorrer a bolsas do programa Faculdade da Prefeitura

Cerca de 1,2 mil pessoas já se inscreveram para o programa Faculdade da Prefeitura, em Porto Velho. O prazo para concorrer às bolsas universitárias segue até o próximo dia 21 de janeiro. No total, são oferecidas 61 vagas em diversos cursos de três instituições de ensino da Capital.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no portal da Prefeitura, no link Programa da Faculdade da Prefeitura. No ato da inscrição, o candidato deverá informar somente uma opção de curso dentre os disponíveis pelo Programa.

Os candidatos serão classificados de acordo com a sua opção de curso e as notas obtidas no Enem 2018. A divulgação dos candidatos pré-selecionados está prevista para o dia 23 de janeiro de 2019. O resultado definitivo será publicado no dia 18 de fevereiro e as inscrições nas Instituições de Ensino Superior serão no período de 18 a 20 de fevereiro de 2019.

Requisitos para se inscrever

O candidato que desejar concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas pelas Faculdades Fimca, Faculdade Sapiens e Centro Universitário São Lucas deverá ter realizado o Enem 2018 e obtido nota mínima de 400 pontos.

Deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas. Ter domicílio no município de Porto Velho pelo período mínimo de 5 anos antes do início da concessão do benefício.

Deve ter renda mensal familiar de até 3 salários-mínimos ou, renda mensal per capita de até 1 salário mínimo. O candidato não pode possuir, no ato da matrícula, vínculo ativo ou trancado com instituições de ensino superior, quer sejam públicas ou privadas ou beneficiários de outros programas de concessão de bolsas de estudos não restituíveis.

Caso esteja com vínculo ativo ou trancado em alguma instituição de ensino superior, bem como, ter sido selecionado por outro programa de concessão de bolsas de estudo, o candidato deverá optar por uma das vagas, nos termos do artigo 1º da Resolução nº. 003/CGFP/2018, de 20/02/2018, publicada no DOM nº. 5.638, de 20/02/2018. O candidato também não pode ter sido beneficiado pelo Programa Faculdade da Prefeitura em edições anteriores, concluído ou não, pelo período equivalente à duração do curso.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de janeiro de 2019 às 09:51

 

Leia Também

Três máquinas vão recuperar vias da zona rural de Rolim de Moura

Duas da secretaria de obras e uma da agricultura com aprovação do conselho serão utilizadas para os trabalhos.

Em 4 anos, Detran de RO gastou mais de R$ 15 milhões em diárias para servidores

Órgão tem as taxas mais altas entre os Detrans da região Norte do País e ficou oito anos sob domínio do mesmo grupo político

Planificação promove melhorias na Saúde de Ji-Paraná

A Saúde nas Unidades Básicas e Especializadas de Ji-Paraná tem passado por processos de melhorias nos últimos doze meses com a implantação da Planificação, um projeto nacional que visa reorganizar a Atenção Primária à Saúde nos municípios.

Entrega da revitalização da quadra do Três Marias será na próxima semana

Durante o evento, será feita a entrega dos uniformes do programa ‘Talentos do Futuro’, aos alunos de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo, que participam do programa nas imediações.

Envie seu Comentário