Maioria da bancada de Rondônia apoiou reforma da Previdência; veja como votou cada deputado

Maioria da bancada de Rondônia apoiou reforma da Previdência; veja como votou cada deputado

Seis dos oito deputados da bancada de Rondônia na Câmara dos Deputados votaram a favor da reforma da Previdência na sessão desta quarta-feira (10). Nenhum dos deputados rondonienses se ausentou ou se absteve de votar. 

Votaram sim os deputados: Coronel Crisostomos, Jaqueline Cassol, Léo Moraes, Lucio Mosquini, Mariana Carvalho e Silvia Cristina. Votaram não Expedito Neto e Mauro Nazif.

O resultado superou as expectativas dos próprios governistas. Até o último domingo (7), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, estimava que a proposta receberia cerca de 330 votos. Contribuíram para o resultado os votos de deputados de partidos de oposição, como PSB e PDT, que tinham fechado questão contra a reforma da Previdência.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), é necessário que o texto da reforma da Previdência seja aprovado, em dois turnos, na Câmara e no Senado com votação qualificada, ou seja, com os votos de, pelo menos, 60% dos parlamentares de cada uma das casas legislativas. A expectativa é de que a votação em segundo turno ocorra ainda nesta semana.

O Senado começará a analisar a reforma previdenciária no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18.

Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 11 de julho de 2019 às 08:48

 

Leia Também

Vereadora AdaDantas realiza fiscalização no Hospital de Base e conversa com gestantes sobreseus direitos

“Como presidente da comissão de defesa das mulheres, advogada e jornalista, tenho muito prazer de oferecer isso às nossas mulheres, de poder garantir esse direito às nossas mulheres aqui de Porto Velho. Estarei acompanhando mais assiduamente esta questão, visando garantir que a mãe tenha seu filho com conforto e principalmente segurança”, finalizou a vereadora.

Sinalização: Pedidos do vereador Edesio são atendidos pela secretaria de Trânsito.

O vereador Edesio fez vários pedidos de providência a Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho.

Jhony Paixão participa de evento esportivo em Ji-Paraná

Parlamentar aponta motivação esportiva cria oportunidades

Deputado Geraldo da Rondônia destaca projeto social em Ariquemes

Parlamentar é grande incentivador de atividades esportivas

Envie seu Comentário