Mãe sai do coma após sentir o filho no colo pela primeira vez

Mãe sai do coma após sentir o filho no colo pela primeira vez

Uma mãe saiu do coma induzido após sentir o toque da pele do recém-nascido pela primeira vez, 23 dias depois do parto. O caso emocionante envolvendo Amanda Cristina Alves da Silva, de 28 anos, veio à tona nesta quinta-feira (4).

Tudo ocorreu na Maternidade-Escola Assis Chateuabriand (Meac-UFC), que fica em Fortaleza. A mãe foi levada ao hospital após uma intensa de convulsão. Como ela estava com 37 semanas de gestação, os médicos optaram por fazer uma cesária de emergência e sedaram seu corpo.

O menino ficou internado durante seis dias na UTI neonatal, já a mãe foi para o pós-operatório na UTI obstétrica. "Uma semana após a internação, começamos a retirar o remédio que a mantinha dormindo, porém, ela não respondeu como esperávamos. Só conseguimos desligar a sedação nove dias após sua entrada no hospital. Apesar de todos os exames atestarem que ela tinha boa resposta neurológica, ela não se movimentava, só mexia os olhos", disse.

De acordo com a revista 'Crescer', os médicos já estavam ficando sem esperanças quando a enfermeira Fabíola sugeriu colocar mãe e filho juntos. O último recurso deu mais certo do que poderiam imaginar.

"Colocamos Vitor Hugo em seu tórax e como ela não conseguia mexer os braços, nós levamos os braços dela até o bebê, para que a abraçasse. Foi quando vimos sair gotas de leite dos seus seios. Isso após 23 dias do parto! Jamais esperávamos uma resposta tão rápida assim", relatou.

Fonte: Mundo ao Minuto
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 09:55

 

Leia Também

Governo de Rondônia exclui categorias da Saúde de aumentos salariais.

Profissionais de Saúde completaram uma década sem aumentos. O Coren-RO apoia a luta dos profissionais de Enfermagem por melhores salários.

Internacional Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Prefeitura da Capital antecipa salários de servidores para terça

O titular da Semad, Alexey da Cunha Oliveira, explicou que apesar da preocupação com a arrecadação do município, afetada com a Covid-19, o salário dos servidores de junho, assim como o pagamento da primeira parcela do 13º para os comissionados

Envie seu Comentário