Lideranças políticas "náo-eleitas"já estão sendo cooptadas para a eleição de 2022

Lideranças políticas

Uma eleição chama a outra e o ciclo interminável da política reinicia tão logo acaba a festa de posse dos eleitos. Em anos ímpares, os partidos se reúnem para escolher seus pares da eleição do ano seguinte que tem condição de seguir a trajetória política. É a hora dos eleitos e não-eleitos que tiveram boa performance. 

São políticos que considerável peso político, e demonstram potencial para buscar seu lugar ao sol. Eles serão parte fundamental nas alianças que os partidos estão formando nos municípios para a disputa da eleição esstadual ao Governo de Rondônia, Senado e Cãmara Federal. 

São lideranças que possuem condição de arrebanhar muito voto em seus currais eleitorais. Somente na região do Vale do Madeira, que compreende Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Itapuã D´Oeste e Candeias do Jamari, algumas lideranças que despontam no cenário são os seguintes:

Elias Rezende – Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) desde 2020, é pós-graduado em Direito, servidor público estadual há 20 anos. É rondoniense e foi secretário da Sedam de 2019 a 2020, ano em que foi para o DER-RO. 

Welisson Nunes – nascido em Nova Mamoré, é advogado sócio e fundador do escritório Welison Nunes Advocacia Especializada. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RO. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Membro do Instituto dos Advogados de Direito Previdenciário - IAPE. Especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista Direito. Professor Universitário. Palestrante. Milita há 10 anos na advocacia previdenciária, sendo 8 anos em Nova Mamoré e 2 anos em Curitiba/PR. Foi candidato a prefeito em Nova Mamoré na eleição passada, tendo obtido expressiva votação. 

Dr Lauro Fernandes – Advogado de 41 anos, Especialista em Direito Penal, Pós graduado em Dir Público, ex-servidor da segurança pública.

Dra Taíssa Souza – Advogada em Guajará-Mirim, foi candidata a prefeita nas eleições de 2020 fincando na terceira posição sendo a grande surpresa nas eleições naquele município.

João Soares – Advogado, concorreu ao cargo de Prefeito em Guajara-mirim ficando na segunda posição numa eleição acirrada, onde, do primeiro ao quarto colocado a diferença foi de apenas 400 votos. 

Moisés Cavalheiro é prefeito de Itapuã do Oeste e certamente e um nome forte as eleições de 2022, sendo um dos únicos desse grupo de lideranças que já possui experiência política. 

Lucivaldo Fabrício foi prefeito tampão de Candeias do Jamari, sucedendo ao ex-prefeito cassado Luiz ikenohuchi, sendo eleito dois meses depois a prefeito na eleição suplementar do TRE-RO. Perdeu nas eleições de 2020 para Valteir Queiroz, mas continua sendo ldieranças forte do município de Candeias do Jamari. 

Pastor Josinelio foi candidato a vice prefeito em Porto Velho pela legenda Patriota, na aliança com o Avante, do Dr Breno Mendes. Como membro da chapa majoritária em Porto Velho, obteve mais de 25 mil votos e é cponsiderado hoje uma d as grandes lideranças da zona leste e do meio evangélico. Vem sendo cortejado por vários partidos para a disputa de uma vaga estadual nas eleições do na o que vem. 

Pastor Josinelio Muniz é empresário, formado em Teologia, é Bacharel em Direito, Docente Superior, Mestrando em Ciências da Educação, e colaborador do Jornal da Cidade Online. 

Edevaldo Neves é vereador e policial Penal eleito em 2020 pelo PROS, em Porto Velho. É nome certo do partido para a disputa a uma das cadeiras do parlamento estadual em 2022, sendo atualmente uma d as grandes lideranças da categoria. 

Silvia Oriani é empresária com boa influência no setor empresarial. Foi candidata nas eleições ao cargo de vereador no município de Porto Velho em 2022 e pode ser um nome forte nas eleições de 2022. É um nome novo que o partido vem formando e apostando para torná-la grande liderança na capital.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 14 de fevereiro de 2021 às 16:24

 

Leia Também

Vereador Isaque Machado visita moradores do bairro Nacional para atender demandas de infraestrutura

Isaque se reuniu com líder comunitária e moradores para discutir problemas de asfalto no bairro

Pedro Fernandes investe em saúde na área da educação em Ariquemes por meio do projeto Belo Sorriso

Emenda no valor de e R$ 100 mil foi destinada

Ribeiro do Sinpol destina R$ 1,5 milhão para a saúde e segurança no Cone Sul

Paarlamentar continua cumprindo agenda no interior do estado

Veja como está a corrida sucessória para vereadores de Porto Velho

Porto Velho, Eleições 2024

Envie seu Comentário