Laerte Gomes é contra incentivo fiscal destoante da arrecadação Estadual

Laerte Gomes é contra incentivo fiscal destoante da arrecadação Estadual

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB) na sessão ordinária do último dia (13), foi categórico ao afirma que não é contra incentivo fiscal para empresas sediadas ou que irão se instalar em território rondoniense. Sua linha de raciocínio legislativo, é desfavorável conceder fomento tributário de 95% para conglomerados que usam argumentos de empregabilidade ao povo, mas na sua maioria tentam contra a legislação orçamentária e a boa fé da sociedade empresarial da região. De acordo com o deputado estadual Laerte Gomes os índices de desemprego em Rondônia são alarmantes e o Poder Legislativo tem que ter voz e vez para atuar à favor da população.

Esse posicionamento do presidente da Casa de Leis, foi veemente anunciado durante a discussão do Veto Total do PL 025/2019, que impede o Poder Executivo de inserir incentivos fiscais de natureza tributária à empresas sediadas ou instaladas no Estado de Rondônia. Segundo o legislador estadual, Laerte Gomes, é preciso que o Governador Marcos Rocha (PSL) e Assembleia Legislativa possam realizar diálogos emergenciais sobre essa pauta, cuja finalidade e revisar esses incentivos fiscais destoantes da arrecadação estadual. Sugeriu ainda uma espécie de decreto legislativo do Poder Executivo, para sanar esse problema econômico pertinente neste setor.

Sobretudo, mencionou a devastação financeira que esses incentivos fiscais vem fazendo nos laticínios de Rondônia. Classificando esse episódio como uma verdadeira sangria aos cofres do setor produtivo de Rondônia, que é o único no meio do cenário econômico, que pode sustentar e superar uma crise financeira em âmbito nacional futuramente. Entretanto, o presidente da Assembleia Legislativa, apontou o dedo para a ínfima rentabilidade orçamentária do Governo do Estado, que possuí três pilares, tais como: Setor Agrícola falido, Saúde com rombo catastrófico e o Terceiro Setor combalido.

Por fim, criticou a conduta do CONDER (Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia), que tem mais poderes do que o Poder Legislativo Estadual. As diretrizes impostas pelo CONDER, na visão de Laerte Gomes, são absurdos financeiros sem precedentes a economia de Rondônia. A falta de credibilidade do CONDER, é tão inescrupulosa, que nem os associados do conselho querem dividir os planejamentos para o setor empresarial do Estado. E citou a reunião de empresários de Rondônia com o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), que diziam em Brasília não confiar na Fecomércio e Fiero. A manutenção do Veto Total obteve 17 votos favoráveis no plenário das deliberações da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria
Publicada em 20 de agosto de 2019 às 17:29

 

Leia Também

Personal Jonas: A Esperança da juventude na política de Porto Velho

Personal Jonas se torna um nome a ser observado de perto, não apenas como um candidato, mas como um símbolo de renovação e esperança para a juventude de Porto Velho

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Parlamentar conta com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré

Polarização política atrapalha desenvolvimento de Porto Velho, afirma Samuel Costa

Costa destacou diversas áreas que necessitam de atenção imediata para melhorar a qualidade de vida dos porto-velhenses.

Envie seu Comentário