Laerte defende uso de colete balístico durante período de folga de agentes da segurança pública

Laerte defende uso de colete balístico durante período de folga de agentes da segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) que, mediante autorização especial de cautela permanente, seja permitido o uso de colete balístico, propriedade das respectivas corporações, durante o período de folga dos policias civis, policiais e bombeiros militares e agentes penitenciários.

Segundo a justificativa do parlamentar, o policial responsável pela segurança da população, quando de folga, fica em tese, vulnerável, sendo, via de regra, alvo fácil de agentes criminosos.

“O número de assassinatos de agentes de segurança durante o período de folga é estarrecedor. Sendo assim, à medida que estamos propondo, visa ampliar a segurança individual dos nossos agentes, sejam eles policiais civis, militares ou agentes penitenciários”, enfatizou o presidente Laerte Gomes.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 10 de julho de 2019 às 15:12

 

Leia Também

Celular de Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria

Informação foi passada pela assessoria do Ministério da Economia que disse que tomará as medidas cabíveis.

Deputado Alexandre Frota diz estar decepcionado com Bolsonaro

Deputado federal, que é do mesmo partido do presidente da República, ainda afirmou sentir "nojo" do bolsonarismo "xiita"

Marcos Rocha veta pelo menos três artigos da lei aprovada na ALE que estabelece diretrizes orçamentárias para 2020

No documento, o governador lista os pontos da lei com os quais discorda e apresenta uma justificativa ao posicionamento.

Vereador da capital enfrenta dois processos na Justiça Eleitoral que podem lhe custar o mandato

O primeiro refere-se a uma Representação Eleitoral por suposta compra de votos. o outro processo que está em tramitação é uma denúncia que está sendo apurada através de um inquérito da Polícia Federal

Envie seu Comentário