João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma

João de Deus recebe 2ª ordem de prisão, agora por porte ilegal de arma

Um novo mandado de prisão foi expedido contra João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, nesta sexta-feira (21). Desta vez, segundo o 'Metrópoles', ele está sendo acusado de posse irregular de arma de fogo. O médium está preso desde o último domingo (16) devido a denúncias de abuso sexual.

Na última terça-feira (18) foram apreendidas cinco armas de fogo sem registro na casa de João de Deus, em Abadiânia (GO), sendo que uma delas tem a numeração raspada. Na mesma ação, também foram apreendidos mais de R$ 400 mil em espécie.

O advogado do religioso, Alberto Zacharias Toron, divulgou uma nota sobre o novo pedido de prisão. Segundo ele a decisão, é “desnecessária, pois o investigado já está preso”. “A nova busca e apreensão foi determinada com base em denúncia anônima e foi genérica, o que é inadmissível. Mais: não se lavrou auto de apreensão no local, como manda a lei”, completou.

Em novos mandados de busca e apreensão, realizados nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Goiás apreendeu pedras preciosas, medicamentos e mais dinheiro na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e em mais dois endereços ligados ao médium.

João de Deus nega as acusações. Ele é mantido no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A defesa do médium entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda resposta.

Fonte: Noticia ao minuto
Publicada em 21 de dezembro de 2018 às 16:05

 

Leia Também

Para juíza, levar morto a banco foi ação macabra e repugnante

Érika foi presa em flagrante por furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Com a decisão, ela permanecerá presa, aguardando julgamento

Nova tecnologia é aliada do Instituto de Criminalística de Rondônia na resolução de crimes com armas de fogo

Após a coleta, os projéteis são inseridos em um banco de dados especializado

PF deflagra operação em combate a crimes contra a Previdência Social em Rondônia

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em RO e SP, com a determinação judicial de sequestro de bens que ultrapassam R$ 18 milhões

Homem é multado por desmatar 13 hectares de reserva em menos de um ano em Itapuã do Oeste, RO

Área que equivale a quase 13 campos de futebol foi devastada em menos de um ano: entre agosto de 2023 a abril de 2024

Envie seu Comentário