Jhony Paixão apoia abertura de igrejas e templos como atividade essencial

Jhony Paixão apoia abertura de igrejas e templos como atividade essencial

Foi aprovado em primeira votação durante a sessão ordinária de terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei 493|2020, que estabelece a abertura de igrejas e  templos como atividade essencial, enquanto durar a pandemia por Covid-19 no Estado.

O projeto recomenda que as igrejas e templos tenham suas portas abertas, porém respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo assim, não é permitido a aglomeração de pessoas, como por exemplo, a realização de cultos ou missas. A ideia, é que seja dada a oportunidade aos fiéis ou seguidores um momento de oração e meditação em seus templos sagrados.

O deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) votou a favor do projeto, pois considera a atividade religiosa importante para o equilíbrio espiritual da população. “Estamos passando por um momento delicado. Creio que o apoio espiritual é imprescindível. A igreja sempre foi um braço forte para auxiliar as pessoas. Creio que tomando todos os cuidados, eu estaria mais protegido do vírus indo à igreja que frequentando um supermercado, onde há mais pessoas circulando. Parabenizo o deputado Pastor Alex Silva (Republicanos) pelo excelente projeto”, disse Jhony, que faz parte da comunidade cristã do município de Ji-Paraná desde a infância.

A matéria foi aprovada pela maioria da casa. “Agradeço o apoio aos nobres colegas deputados na aprovação da matéria, pois as igrejas muitas vezes é a última esperança que as pessoas têm. O projeto recomenda a abertura, mas respeitando os decretos e autoridades”, explicou o autor do projeto.

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 21 de maio de 2020 às 10:38

 

Leia Também

Deputado Lebrão acompanhando a reforma e ampliação da Ciretran em São Miguel do Guaporé

Estão sendo investidos R$ 600 mil nas obras, atendendo a uma indicação do parlamentar

Laerte Gomes anuncia a liberação de R$ 1,360 milhão para apoiar Presidente Médici

Presidente da Assembleia Legislativa garantiu os investimentos, beneficiando diversos setores do município

Nota de Pesar - Câmara de Porto Velho lamenta morte do superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia

O presidente da Casa de Leis municipal, Edwilson Negreiros, do PSB, prestou condolências à família de Wilson Evaristo

Criação da unidade Covid-19 e treinamento de profissionais de saúde são as primeiras medidas do governo em Guajará-Mirim

De acordo com o enfermeiro e técnico da Sesau, Jarbas Bandeiras, os agentes voltam devidamente paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) encaminhados pela Sesau a todos os municípios.

Envie seu Comentário