Jean Oliveira comemora a assinatura do contrato para início das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Jamari

Jean Oliveira comemora a assinatura do contrato para início das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Jamari

Deputado Jean Oliveira (MDB) comemorou, juntamente com a população do município de Itapuã do Oeste, a assinatura, em Brasília, na manhã da última sexta-feira (21), pela Eletronorte, do contrato para início das obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Jamari. Presentes no ato da assinatura do contrato o senador Valdir Raupp (MDB) e a deputada federal Marinha Raupp (MDB), parlamentares que se juntaram ao deputado Jean Oliveira em prol da reconstrução da ponte do rio Jamari.

A ponte sobre o Rio Jamari começou a ser construída em 2002 por uma empresa contratada pela Eletronorte. Em 2004, a obra foi interrompida e com o início do aterro, parte da ponte desabou. Durante alguns anos ocorreu impasse judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada. Em 2015, o deputado Jean Oliveira propôs e a Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública no município, para discutir a questão. Aí começou a batalha pela reconstrução da ponte, responsabilizando a Eletronorte pela obra.

Jean Oliveira participou de diversas audiências em Brasília na sede da Eletronorte, articuladas pela deputada Marinha e o senador Valdir Raupp, para que a empresa pudesse retomar a obra. Somente no final do ano passado de posse das especificações técnicas a Eletronorte assumiu o compromisso de retomar o processo para iniciar a obra, em resposta aos pleitos dos parlamentares.

O deputado observou que o secretário estadual de Meio Ambiente, à época, Hamilton Santiago, também colaborou na celeridade para a expedição da licença prévia e de instalação para a obra.

“Essa soma de esforços é que nos estar dando essa vitória. O prefeito, Moisés Cavalheiro, os vereadores, estão acompanhando o andamento dos trabalhos. Vamos agora cobrar da Eletronorte que o cronograma estabelecido da reconstrução da ponte seja cumprido, contemplando enfim, esse pleito de décadas da população de Itapuã de Oeste”, disse Jean Oliveira.

Participaram da solenidade, pela diretoria de Gestão Corporativa, José Humberto de Souza, Jorge Braga e o diretor Astrogildo Fraguglia Quental e pela diretoria de Engenharia, Débora da Costa Ferreira, Luiz Fernando Rufato e Gilberto Tannus Elias.

Fonte: DECOM
Publicada em 24 de dezembro de 2018 às 10:17

 

Leia Também

CPI acolhe reclamações dos consumidores de Ji-Paraná contra a Energisa

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado pela população, que cobra ações contra os abusos cometidos pela empresa

Presidente Laerte Gomes reafirma que CPI da Energisa não cederá às pressões e ameaças

Parlamentar anuncia cartilha explicativa ao cidadão, sobre seus direitos e deveres, para enfrentar os abusos da empresa

Ponte solicitada pelo deputado Ezequiel Neiva é concluída sobre o rio Santa Cruz, em Corumbiara

O deputado afirma que a conclusão da ponte é a prova do dever cumprido

Após ação do deputado Anderson, Sejus suspende visitas e transfere líderes de facções criminosas

Providências foram tomadas após ataques terroristas

Envie seu Comentário