Ismael Crispin pede construção de salas de aula em escola de São Miguel do Guaporé

Ismael Crispin pede construção de salas de aula em escola de São Miguel do Guaporé

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação ao Poder Executivo com cópia a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para a necessidade urgente de reforma geral e construção de três salas de aula na Escola Estadual de Ensino Fundamental Deonildo Caragnato, localizada no município de São Miguel do Guaporé.

Crispin ressalta que existe um constante aumento populacional nos mais diversos municípios do Estado, e em São Miguel do Guaporé não é diferente. A classe estudantil também teve um crescimento além do esperado. O funcionamento desta unidade de ensino se tornou precário e várias dificuldades, por não comportar todos os alunos matriculados.

O parlamentar ressalta que a educação é de grande importância em todas as camadas da sociedade, além de ser um direito de todos, e primordial para o futuro, cabendo Estado garantir os direitos sociais da sociedade. “É preciso que seja dado suporte e melhores condições de estudo para crianças e os jovens estudantes na rede pública de ensino”, afirma Crispin.

O deputado pontua que o objetivo central é atender os aspectos relacionados à estrutura física da escola pública em questão, buscando uma melhoria na qualidade de vida de todos aqueles que necessitam utilizá-la como futuro de uma vida mais digna.

Escola Estadual Rocha Pombo

Em outro requerimento, Crispin indica também ao Executivo reforma da Escola Estadual Rocha Pombo, localizada em Nova Brasilândia D’Oeste, que passa por sérios problemas estruturais.

Segundo o parlamentar, o Poder Executivo estimou uma reserva orçamentária para assegurar a manutenção, construção, modernização, ampliação e reforma das unidades escolas, conforme prevê a Lei Orçamentaria Anual e Quadro de Detalhamento de Dotações referentes ao exercício 2019.

Fonte: ALE-RO
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 14:48

 

Leia Também

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Envie seu Comentário