Ismael Crispin defende criação de gerência específica para cuidar das agroindústrias

Ismael Crispin defende criação de gerência específica para cuidar das agroindústrias

Dada sua influência nos indicadores econômicos, sociais e ambientais dos processos de desenvolvimento rural, o deputado Ismael Crispin (PSB) defendeu na manhã desta terça-feira (28), em reunião com o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Júlio César Rocha Peres, a criação de uma gerência específica para cuidar das agroindústrias de Rondônia.

 “O pequeno empreendedor rural que está chegando, não pode ter o mesmo tratamento que uma grande indústria. Precisamos de pessoas com expertise no assunto para ajudar e orientar os novos empreendedores e com isso garantir a construção de maior autonomia quanto à utilização dos recursos produtivos”, justificou.

De acordo com as informações do último Censo Agropecuário divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a agroindustrialização rural possibilita que o agricultor se insira nos mercados e que consiga a expansão do potencial econômico do seu estabelecimento gerando autonomia quanto à utilização de insumos próprios na elaboração dos produtos.

Dados oficiais divulgados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) colocam as agroindústrias em destaque no PIB brasileiro, afinal, conforme dados, 5,9% de todas as riquezas do país são oriundas desse setor.

Fonte: DECOM
Publicada em 29 de julho de 2020 às 08:19

 

Leia Também

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa sem Hildon e Léo deixa corrida disputada para prefeitura da capital

Vale lembrar que na eleição passada, Léo Mores e Hildon Chaves travaram um duelo no segundo turno para prefeito

Presidente Laerte Gomes acompanha as obras da cerca do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

Parlamentar lembra que a obra é fundamental para a retomada dos voos em Ji-Paraná

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Envie seu Comentário