Integrantes do PCC são transferidos de SP para Penitenciária Federal de Porto Velho

Integrantes do PCC são transferidos de SP para Penitenciária Federal de Porto Velho

Por determinação judicial, dez integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram transferidos, na última sexta-feira, 20 , de presídios estaduais de São Paulo para o sistema penitenciário federal. Todos eles deram entrada na penitenciária federal de Porto Velho (RO).

Ao longo do ano, mais de 30 integrantes da facção foram levados de São Paulo para presídios federais. Entre eles, o líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, em fevereiro deste ano. Atualmente, ele está na unidade de Brasília.

Entre os removidos estão Eduardo Lapa dos Santos e Jailton Bastos de Souza. Segundo o MP (Ministério Público), os dois são acusados de envolvimento no assassinato do agente federal Henry Charles Gama Filho.

O servidor trabalhava na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e foi morto a tiros em 12 de abril de 2017, a mando dos líderes do PCC, insatisfeitos com as normas rígidas nas unidades prisionais federais.

Lapa e Jailton, além de Edmar Fudimoto, outro removido com o grupo, cumpriam pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, a 600 km da capital paulista.

Fonte: folhadevilhena.com
Publicada em 23 de dezembro de 2019 às 12:27

 

Leia Também

Caminhoneiro é preso pela PRF com revólver e 180 comprimidos de “rebite” em Ji-Paraná

O homem, que foi abordado em Ji-Paraná (RO), ainda estava com mais de oitocentos reais em espécie

PRF apreende duas armas de fogo e uma moto adulterada em Porto Velho

As ocorrências foram registradas na tarde desta segunda-feira (20), após abordagens realizadas nas BRs 319 e 364

Final de semana; PRF prende 10 motoristas embriagados em Rondônia

Alguns dos infratores haviam se envolvido em acidentes de trânsito e estavam com a habilitação irregular; valores dos resultados dos testes do bafômetro chamaram atenção

PRF recupera 4 veículos roubados em Rondônia

Os flagrantes aconteceram durante fiscalizações realizadas na capital do estado e nas cidades de Ariquemes e Vilhena; um dos veículos havia sido roubado há 2 dias

Envie seu Comentário