Guarda Mirim da Zona Leste firma parceria com a Escola do Legislativo

Guarda Mirim da Zona Leste firma parceria com a Escola do Legislativo

A representante da Guarda Mirim Resgatando Guerreiros, da Zona Leste de Porto Velho, Juslley Furtado esteve na manhã de hoje (13) na Escola do Legislativo (EL) mantendo contato com a direção. A visita teve como finalidade firmar parcerias com a escola na qualificação dos componentes da entidade a participar dos inúmeros cursos ministrados mensalmente.

Juslley foi recebida pelo diretor geral, Fábio Ribeiro, que se prontificou a formatar a proposta, inclusive, incluir a GM no programa de distribuição de leite da escola, que são doados pelos alunos no período das inscrições. “A orientação do presidente da ALE, deputado Laerte Gomes (PSDB) é abrir a escola para entidades comprometidas com os interesses da população como a Guarda Mirim”, afirma Fábio.

A Resgatando Guerreiro existe desde 2018 e conta com mais de 120 participantes na faixa etária de 10 anos a 17 anos. “Estamos buscando o apoio da Escola do Legislativo com o objetivo de capacitar nossos jovens. A maioria dos cursos oferecidos pela escola atende as necessidades dos nossos membros”, diz Juslley.

No contato com Fábio Ribeiro, Juslley disse que os integrantes da Guarda Mirim recebem orientação interna com disciplinas militar e de selva, pelo orientador, Cabo Gimas. "A nossa busca pela parceria com a escola da Assembleia Legislativa é oferecer, também, a capacitação profissional a eles e garantir o futuro com mais segurança”, argumenta.

Na secretaria da escola, Juslley recebeu toda a orientação para providenciar a regularização da Guarda Mirim, inclusive no Banco de Leite (BC), para poder receber o benefício (leite), que os alunos doam com a finalidade de ajudar entidades cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 18:15

 

Leia Também

Rondônia: 25.067 casos de Coronavírus com 585 mortes; curados somam 14.391

Para informações sobre internados por unidades de saúde e municípios, assim como os demais detalhes, acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br.

Justiça suspende licitação do transporte coletivo em Porto Velho

O Município informou que vai recorrer da decisão.

Governo anuncia reclassificação de 20 municípios nas fases no plano de ação em RO

Confira o que pode ou não abrir nas quatro fases de distanciamento social.

CPI da Energisa retorna através de videoconferência e relatório final caminha para exclusão da empresa

A apuração dos abusos contra os consumidores foi paralisada em razão do novo Coronavírus

Envie seu Comentário