Grupo de apoio motiva mães atendidas no Centro de Reabilitação

Grupo de apoio motiva mães atendidas no Centro de Reabilitação

Desde o ano passado um grupo de apoio para mães de crianças com deficiência, atendidas no Centro Especializado de Reabilitação (CER) em Ji-Paraná, tem colhido bons resultados. O projeto é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Departamento de Serviços Especializados.

Atualmente 15 mães participam do grupo que tem o objetivo de promover a orientação em relação a fisioterapia e o processo de neuroreabilitação das crianças, trocar experiências e conversar sobre os resultados encontrados com o atendimento especializado.

As sessões de reabilitação são realizadas três vezes por semana no CER. Os pacientes precisam ter o encaminhamento médico para participar das atividades. São atendidas em cada horário no máximo três pacientes.

Segundo a fisioterapeuta Jackeline Siqueira Spricigo, a intenção é que as mães façam parte do acompanhamento de forma ativa. “Trabalhamos aqui no CER para que os exercícios e atividades executadas dentro da sala de reabilitação possam ser feitos por elas em casa junto à família. Com isso, o desenvolvimento da criança é melhor”, explicou a fisioterapeuta.

Depois da criação do grupo houve avanços e vários benefícios. “As crianças evoluíram muito. Aquelas que não andavam ou sentavam, começaram a andar e sentar. Além disso, tivemos o acompanhamento das crianças junto a outros profissionais. E isso é fundamental para o processo de reabilitação.”, ressaltou a fisioterapeuta Jackeline Spricigo.

Fonte: Decom Ji-Paraná
Publicada em 25 de janeiro de 2019 às 14:46

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário