Greve dos agentes penitenciários chega ao terceiro dia consecutivo e segue forte em todo Estado

Greve dos agentes penitenciários chega ao terceiro dia consecutivo e segue forte em todo Estado

A greve dos agentes penitenciários e socioeducadores do Estado de Rondônia chega nesta quinta-feira ao terceiro dia consecutivo. Em Porto Velho, os servidores concentram o movimento na Estrada da Penal. Foram ainda afixadas faixas em frente aos presídios.

Eles garantem que o movimento só teve início por causa do descaso do governo, que insiste em não cumprir a decisão judicial, em um acordo que foi oferecido à categoria pelo próprio Estado.

“Nosso salário é o pior do País. Por conta disso, conforme a deliberação da classe, estamos todos em greve em todo o Estado por tempo indeterminado”, enfatizou a presidente Singeperon Dahiane Gomes.

Na manhã de terça-feira (12), o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal de Justiça de Rondônia, disse que os efeitos de uma liminar concedida por ele há cerca de dois anos, estão em pleno vigor e que a greve deflagrada por agentes penitenciários é inconstitucional.

De acordo com a presidente do sindicato da categoria, os servidores estão firmes e fortes, na certeza de que não há vitórias sem lutas, muito menos conquistas sem batalhas. O movimento já tomou grandes proporções na capital e nos demais municípios do interior do Estado.

"Quem não luta pelos seus objetivos, quem aceita as arbitrariedades e todas essas ilegalidades que estão cometendo contra nossa categoria, quem não se levanta, não tem porque reclamar do seu destino. Quem não luta pelos seus direitos não é digno dele”, disse a presidente do sindicato.

O governo informou que estão suspensas, todas as tratativas quem vem sendo realizadas pelo Governo do Estado de Rondônia a fim de resolver a solicitação de realinhamento na forma solicitada pelo Sindicato.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 14 de março de 2019 às 09:37

 

Leia Também

Avó faz o parto do próprio neto na rua por falta de ambulância no Paraná

O caso aconteceu em Curitiba e o recém-nascido está bem de saúde

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

Na terça, a lei já havia sido votada pelo Congresso dos EUA

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

Além disso, desfrutarão de atividades recreativas e culturais enriquecedoras

MP destaca importância da denúncia em abertura de seminário sobre Abuso sexual contra crianças e adolescentes

Na ocasião, o Promotor de Justiça informou os canais de comunicação do Ministério Público, bem como lembrou que as denúncias podem ser feitas nos Conselhos Tutelares

Envie seu Comentário