Governo lança Consulta Pública sobre a construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia

Governo lança Consulta Pública sobre a construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia

Na manhã desta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa o governador coronel Marcos Rocha , anunciou que está aberto para consulta popular  o Chamamento Público 001/2020 no site da Superintendência Estadual de Licitação (Supel), para a contribuição de sugestão, criticas e análise da população sobre a construção do prédio do Hospital de Emergência e Urgências (Heuro), em Porto Velho.

Marcos Rocha, logo no início de sua gestão, juntamente com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, começou a analisar a melhor forma de construir, o mais rápido possível, esse novo hospital, que é um anseio para toda a população. “É um momento muito importante para todos nós que vivemos no Estado. Então vínhamos trabalhando nessa missão e foram realizados estudos, do qual a melhor alternativa para a construção do Hospital foi escolhido o modelo chamado Built to Suit (BTS)”, esclarece o governador .

Reforçou ainda que a Consulta Pública feita pela população irá ajudar em algo a mais na necessidade da obra. “A contribuição da população poderá ajudar em algo que não tenhamos percebidos no processo. Precisamos obter o nosso Hospital para dar dignidade e o respeito que nossa população precisa e sabemos que é um processo longo, mas queremos entregar esse Hospital em um prazo de dois anos”.

O superintendente da Supel, Márcio Rogério Gabriel, disse que a construção de uma obra de Hospital Estadual no modelo chamado Built to Suit (BTS),  é uma nova modalidade para o Estado e será do conhecimento da sociedade os projetos, manuais e estrutura de documentos relativos para a construção. “O chamamento público ficará em análise por 15 dias. Depois de consolidadas todas as informações, será publicado o Edital definitivo para licitação do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia”.

A Consulta Pública é mais um passo de democracia e transparência que o Governo de Rondônia traz para os rondonienses, conforme esclareceu durante a coletiva o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, lembrando das duas audiências públicas realizadas no inicio do ano e da sondagem de mercado para todos os investidores que tiverem interesse na construção do novo Hospital de Emergências e Urgência de Rondônia (Heuro).

“Essa é a última fase para o lançamento do edital. Depois disso, iremos contar com a participação das empresas interessadas do Brasil e do mundo todo participando. O governador Marcos Rocha falou com embaixadores da Coreia do Sul e Israel, sobre a construção do Hospital e para termos a  melhor qualidade e melhor preço precisamos que mais empresas participem”, disse o secretário de saúde.

Todas as informações do projeto do Hospital de Urgência e Emergência estão na página da Supel. A população pode enviar suas sugestões no e-mail : cplo.supel.ro@gmail.com, ou na sede da Supel, na avenida Farquar, Palácio Rio Madeira, prédio Rio Pacaás Novos, 2º Andar. Durante o horário de expediente das 7h30 às 13h30.

As propostas serão analisadas por uma equipe da Sesau e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), para depois elaborar o projeto final para publicação do Edital de licitação, que está previsto ainda para esse ano.

Fonte: SECOM
Publicada em 20 de novembro de 2020 às 08:33

 

Leia Também

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e Cristiane Lopes faz promessas

Um dos pontos de destaque foi a pergunta de Hildon Chaves, sobre o que a candidata fez pelas Igrejas Evangélicas

Jean Oliveira parabeniza a chapa vencedora no Sindler

Chapa "Renovação" foi eleita por 174 votos e irá dirigir o sindicato pelo triênio 2021/2023

Autor do perfil fake alimentado dentro da TV Allamanda é marido de assessora de Cristiane Lopes

Emissora demitiu funcionário que usou a estrutura da televisão para atacar adversário da candidata

Aliança de Marcos Rocha com a família Cassol pode afundar a campanha de Cristiane Lopes

Nas redes sociais, internautas dizem que há alguma coisa errada na composição

Envie seu Comentário