Governo de Rondônia recebe doação de medicamentos para tratamento da Covid-19

Governo de Rondônia recebe doação de medicamentos para tratamento da Covid-19

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu uma doação de 40 mil medicamentos para o tratamento da Covid-19, na última terça-feira (28), na Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), em Porto Velho. O ato de solidariedade foi realizado por uma empresa, de Pimenta Bueno, que atua no ramo de vendas de peças de bicicletas.

Os remédios, cloroquina, invermectina e azitromicina, devem ajudar na prevenção e tratamento de mais de duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

“Durante essa pandemia, estamos recebendo diversas ajudas, entre elas de empresários. Essa doação de medicamentos é muito importante, agradecemos à empresa por essa iniciativa. Estamos no momento de união, e toda ajuda será bem-vinda”, destacou o secretário adjunto, Nélio Santos.

O empresário Eugênio Odilon Ribeiro entregou pessoalmente os medicamentos na Central e, na oportunidade, conheceu o local e destacou a união da classe empresarial com governo do Estado. “É importante essa união, pois não podemos esperar somente pelo Estado. Nós, do setor empresarial, podemos dar esse suporte para o Estado. Uma pequena ação, de cada um, acaba se tornando uma grande ação, e a gente ajuda o Estado. Então vejo essa união importantíssima nesse momento, que é de salvar vidas”, ressaltou o empresário.

Fonte: DECOM
Publicada em 29 de julho de 2020 às 13:52

 

Leia Também

ELEIÇÕES 2020: Pesquisa sem Hildon e Léo deixa corrida disputada para prefeitura da capital

Vale lembrar que na eleição passada, Léo Mores e Hildon Chaves travaram um duelo no segundo turno para prefeito

Presidente Laerte Gomes acompanha as obras da cerca do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

Parlamentar lembra que a obra é fundamental para a retomada dos voos em Ji-Paraná

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Envie seu Comentário