Governo de Rondônia busca parceria com Bancada Federal para atrair recursos para a construção do novo João Paulo II

Governo de Rondônia busca parceria com Bancada Federal para atrair recursos para a construção do novo João Paulo II

“O governo de Rondônia não tem medido esforços pra tentar mudar o cenário do João Paulo II, contratando novos leitos em hospitais particulares, colocando em prática o plano de ação feito pela Consultoria do Hospital Sírio Libanês, mas são medidas paliativas, pois só com o novo hospital poderemos oferecer melhor suporte aos usuários do Sistema Único de Saúde. Peço aqui, diante de todos, que se sensibilizem e unam forças com o Governo do Estado pra construir o novo João Paulo II”. Estas foram as palavras do secretário estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, durante sua fala na Câmara dos Deputados em Brasília, quando relatou a situação do Pronto Socorro João Paulo II, construído há mais de 35 anos, e que há décadas sofre com a alta demanda de pacientes.

O objetivo do secretário foi sensibilizar os representantes de Rondônia na Câmara Federal a enviarem emendas para a construção do novo João Paulo II, que já deveria ter sido construído há mais de 20 anos.

O secretário destacou entre as medidas positivas adotadas pela Sesau, o mutirão de cataratas que atende pacientes da região Madeira Mamoré (Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã D’Oeste), e as emendas dos deputados federais Jaqueline Cassol e Lúcio Mosquini para procedimentos de cataratas em Cacoal, Rolim, Jaru e Região.

Máximo ressaltou, ainda, a emenda da deputada Sílvia Cristina, que foi destinada para atender crianças que necessitam de cirurgia cardíaca; o deputado Léo Moraes destinou emendas para órteses e próteses para cirurgias ortopédicas do Hospital de Base; a deputada Jaquline Cassol destinou para reformas e órteses e próteses para hospitais de Cacoal.

A Bancada Federal se reúne semana que vem, internamente, para declarar os valores das emendas impositivas de bancada e individuais . Eles terão cerca de R$ 430 milhões, e o secretário pediu que parte seja destinada às maiores necessidades da saúde de Rondônia.

Participaram da reunião os deputados federais Silvia Cristina, Jaqueline Cassol, Lúcio Mosquini, Léo Moraes, Mauro Nazif e Cel. Chrisóstomo e o senador Marcos Rogério.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 17 de outubro de 2019 às 13:03

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário