Governo britânico autoriza volta da Premier League em junho

Governo britânico autoriza volta da Premier League em junho

Os planos da Premier League para retomar a temporada em junho ganharam ímpeto depois que o secretário de Internet, Cultura, Mídia e Esporte do governo britânico, Oliver Dowden, disse que o governo está "abrindo a porta" para o futebol voltar à ação no mês que vem.

Dowden disse que teve uma "reunião positiva" com autoridades do futebol, que incluíram representantes da Premier League, da Liga Inglesa de Futebol (organização que rege as divisões inferiores do futebol inglês) e da Associação de Futebol da Inglaterra, e tiveram a sinalização para "levar adiante os planos" de volta aos gramados.

"Todos nós concordamos que só iremos em frente se for seguro fazê-lo e a saúde e bem-estar de jogadores, técnicos e equipes vier em primeiro lugar", disse Dowden em um comunicado.

"O governo está abrindo a porta para o futebol voltar com segurança em junho. Isto deveria incluir ampliar o acesso para os torcedores verem cobertura ao vivo e fazer com que as finanças da retomada dos jogos sustente a família do futebol como um todo".

Embora o governo tenha dado sinal verde, Dowden disse que cabe às autoridades do futebol finalizar os detalhes de como procederão, mas que o governo oferecerá aconselhamento.

"Existe uma boa vontade geral para conseguir isso pelos torcedores, pela comunidade do futebol e pela nação como um todo", acrescentou o secretário.

"O governo e nossos especialistas médicos continuarão oferecendo aconselhamento e apoio ao esporte antes de qualquer decisão final que coloque estes planos em ação".

Fonte: terra.com
Publicada em 14 de maio de 2020 às 18:17

 

Leia Também

Unicef lança recomendações contra covid-19 aos candidatos a prefeito

Entre as recomendações da publicação, crianças e adolescentes devem ser prioridade nas eleições municipais.

Anvisa: testes com vacina de Oxford prosseguem mesmo após morte de voluntário

Não há confirmação se o voluntário que faleceu recebeu placebo ou uma dose do imunizante.

TCU aponta falhas do Ministério da Saúde no combate à pandemia de covid-19

Auditores apontaram que o ministério não prestou informações suficientes para que se possa concluir se a estratégia de testagem dos casos suspeitos de covid-19 é satisfatória.

Estado do Rio registra 109 mortes e 1.319 novos casos de covid-19 em 24 horas

Até agora, 19.945 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado do Rio

Envie seu Comentário