Fundação convida artistas para reuniões de planejamento da Cultura local

Fundação convida artistas para reuniões de planejamento da Cultura local

As diversas manifestações artísticas da cidade estão convidadas pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) para participar do projeto “Conversas Culturais” que englobará diversas reuniões a partir desta semana com artistas de vários segmentos. O objetivo é preparar a agenda cultural oficial do município, organizar os temas das conferências municipal e estadual de Cultura, além de discutir políticas públicas para o setor.

“A Fundação está sempre de portas abertas para receber todos, mas desta vez resolvemos convocar mesmo, para que as pessoas interessadas em melhorar a cena cultural da cidade tenham mais essa oportunidade de discutir conosco o desenvolvimento das várias artes que temos na cidade”, explica a presidente da FCV, Kátia Valléria.

Estão previstas reuniões com representantes de artesanato, pintura, artes plásticas, ilustração, fotografia, audiovisual, teatro, dança, literatura, música, etnias indígenas e capoeira. Os demais artistas que não se enquadrem nestes segmentos poderão participar daquele que estiver mais próximo de sua linha de atuação ou procurar a FCV durante todo o mês de junho para se reunir com a presidência na elaboração de propostas para seu setor.

A Conferência Municipal de Cultura já tem data marcada para o dia 24 de julho, em local e horário ainda a ser definido. No evento será criado o fundo municipal de Cultura e eleito os conselheiros do fundo, além de haver apresentações artísticas, debates sobre o desenvolvimento da Cultura na cidade, além de divulgação dos resultados das Conversas Culturais.

Fonte: Semcom
Publicada em 12 de junho de 2019 às 08:37

 

Leia Também

ExporPorto é lançado em Porto Velho; chamamento público convida artesãos e trabalhadores manuais

Para os artesãos serão disponibilizadas 36 vagas

1º Seminário Regional Integrado para o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizado em Porto Velho/RO

A programação contou com palestras, debates, exibições cinematográficas, apresentações culturais e conferências

Sesau implanta folha de ponto eletrônica após determinação do Ministério Público e Tribunal de Contas

Medida de controle da carga horária dos profissionais de saúde foi motivada pelo objetivo de reduzir tempo de espera e melhorar atendimento médico a população rondoniense

Funcionário terceirizado morre no Palácio do Planalto após mal súbito

Segundo colegas de trabalho, ele trabalhava normalmente, quando passou mal e caiu no chão

Envie seu Comentário