Follador participa em Ariquemes de manifesto contra aumento da tarifa de energia

Follador participa em Ariquemes de manifesto contra aumento da tarifa de energia

Mobilizações em Rondônia contra o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica foram registradas na última sexta-feira (15), em diversas cidades. Em Ariquemes, o protesto foi realizado em frente ao prédio da antiga Ceron (hoje Energisa), reunindo entidades e a população em geral.

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou do ato, criticando o aumento nas contas de energia, em média de 25%, que atingiu industriais, comerciantes, produtores rurais e os demais consumidores, gerando uma onda de protestos e indignação.

"É um absurdo: Rondônia produz energia para o restante do país, com as usinas de Jirau e Santo Antônio, mas pagamos uma tarifa de energia muito elevada, que agora subiu ainda mais, gerando uma onda de revolta dos consumidores. Estamos acompanhando e apoiando essa mobilização, mas infelizmente os deputados estaduais não têm o poder de interferir diretamente nessa questão", relatou.

Adelino disse que comerciantes estão apavorados com o custo da energia, que em muitos casos dobrou o valor. "Temos pequenos comerciantes fechando as portas, pois não conseguem pagar a conta de energia. Consumidores estão tendo que escolher comprar comida, ou remédios, por exemplo, ou pagara a tarifa de energia. Não podemos aceitar uma situação dessas", acrescentou.

Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de fevereiro de 2019 às 16:27

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário