Ezequiel Neiva solicita quadra poliesportiva coberta para escola em Corumbiara

Ezequiel Neiva solicita quadra poliesportiva coberta para escola em Corumbiara

Em mais uma ação voltada ao setor educacional, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) solicitou à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola estadual São Roque, no município de Corumbiara, no Sul do Estado.

O secretário de Educação, Suamy Vivecananda pediu prioridade no atendimento à reivindicação do deputado Neiva. O secretário encaminhou o pedido à Gerência de Obras da Seduc, ressaltando que as escolas sem ginásio, refeitório e auditório serão priorizadas em 2020. 

Ezequiel Neiva afirma que a escola precisa ter o seu espaço adequado às práticas esportivas. O deputado entende que uma quadra poliesportiva coberta deve ser parte da infraestrutura educacional. “Os estudantes precisam fazer educação física, praticar esporte. Nossa região é muito quente, com a temperatura quase sempre acima dos 30°C”, argumentou o parlamentar ao destacar que a quadra coberta poderá atender também as demandas de eventos da cidade.

Educação

Neiva indiciou também à Seduc, a cobertura do pátio da escola Planalto, no distrito Planalto São Luiz. Solicitou a Escola Técnica e Profissionalizante de Cerejeiras, para atender os sete municípios do Cone Sul. A implantação da unidade já está em fase final. Neiva solicitou a implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, nas estruturas das escolas Paulo de Assis Ribeiro, em Colorado do Oeste, e Castro Alves, em Cerejeiras.

O deputado está destinando R$ 284 mil para a aquisição de material didático para o Projeto Musicando em Cerejeiras, e outros 346 mil para a mesma finalidade em Colorado do Oeste. 

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de agosto de 2019 às 14:44

 

Leia Também

Prefeito Leomar Patrício domina as prévias das eleições majoritária em Machadinho

Apesar da maioria das intenções de voto, a eleição não seria confortável, já que seus dois prováveis opositores, também obteriam quantidade expressiva de votos do eleitorado.

Prefeito Vistoria obras na zona Sul da cidade

O prefeito vistoriou as ruas dos Lírios, Cravo, Copaíba, Girassol, Renascer, Sorocaba e Telã

Energisa é uma vergonha para Rondônia, repudia Nazif

Segundo Mauro Nazif, após as promessas da empresa que se instalou em Rondônia no final de 2018, a Energisa fez um reajuste tarifário de 27% na conta dos contribuintes

Prefeito salientou que novo prédio garante dignidade para as crianças

O prédio tem 10 salas climatizadas, sala de professores, biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, banheiros com acessibilidade e espaço para recreação

Envie seu Comentário