Exposição premiada: Fundação realiza mostra fotográfica até dia 30 de agosto

Exposição premiada: Fundação realiza mostra fotográfica até dia 30 de agosto

A mostra fotográfica “As Bicicletas de Rondônia”, do artista Felipe Baenninger, está em exposição na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) das 7h às 13h, com entrada franca, de segunda à sexta-feira. Ganhadoras do prêmio Danna Merril de Fotografia, as obras ficarão em exibição até o dia 30 de agosto.

Para a presidente da FCV, Kátia Valléria, as fotografias retratam uma cultura popular da região que permitirá a muitos se identificar com as imagens. “A Fundação incentiva a todos os fotógrafos da cidade que retratem a Cultura e os costumes de nossa cidade ou Estado. A função social da fotografia é extremamente poderosa e estamos ansiosos para receber ainda mais exposições fotográficas na FCV”, conta.

As imagens foram capturadas durante uma viagem do artista pelo estado de Rondônia em cima de sua própria bicicleta. Segundo Felipe, a intenção das fotografias é mostrar a importância do veículos de duas rodas no cotidiano dos rondonienses.

“É um prazer poder expor as minhas fotos aqui em Vilhena, na Fundação Cultural. É necessário mostrar e retratar a cultura da bicicleta no nosso estado, faz parte da personalidade e contexto popular.” Ressaltou o artista, Felipe Baenninger.

A galeria da FCV também foi decorada com bicicletas em miniatura e até mesmo uma “bike” real. Escolas poderão também levar suas turmas para conhecer o trabalho. Para agendar os passeios basta procurar a Fundação na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser, das 7h às 13h.

Fonte: Semcom
Publicada em 20 de agosto de 2019 às 11:26

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário