Escola do Legislativo abre a semana com três cursos

Escola do Legislativo abre a semana com três cursos

Dois novos cursos foram iniciados na segunda-feira (10) na Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). Pela manhã foram abertos os cursos de Oratória e Comunicação e de Desenvolvimento e Competência Direcionadas à Qualidade do Serviço Público em trabalho simultâneo com dois instrutores na mesma sala exclusivamente a servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e à tarde o de Libras para Atendimento ao Público.

A qualificação no serviço público é prioridade na Escola do Legislativo, que atende servidores da ALE, câmaras de vereadores, prefeituras, governo do Estado e Judiciário, além de autarquias e superintendências. As vagas remanescentes são liberadas para a comunidade.

O diretor geral da escola, Fábio Ribeiro participou da abertura dos trabalhos dos cursos da manhã, que tem a participação de 27 alunos, carga horária de 40 horas e serão concluídos na próxima sexta-feira (14). Agradeceu a participação efetiva dos servidores e afirmou ser grato à Mesa Diretora da ALE e aos demais deputados, “que nos oferecem a oportunidade de aprimorar os conhecimentos do servidor público, através da nossa escola. Todos são muito bem-vindos”, concluiu.

À tarde foi aberto mais um curso relacionado à grade do mês de fevereiro. Mais de 90 alunos participam da disciplina de Libras para Atendimento ao Público, com 20 horas/aula e que será ministrado até a próxima sexta-feira (14). Estão sendo atendidos servidores da Segep (Administração e Recursos Humanos), Seas (Assistência Social), Sepat (Patrimônio) e Sedam (Desenvolvimento Ambiental) da estrutura do governo do Estado; MPC (Ministério Público de Contas), além de Semad (Administração) e Semasf (Assistência Social e da Família) do município de Porto Velho. Estavam disponíveis 50 vagas, mas a escola recebeu 90 inscrições e abriu mais vagas assegurando a participação de todos.

A escola da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) tem mais de 30 cursos voltados para o aprimoramento da mão de obra do serviço público. A EL atende servidores públicos estadual, municipal e federal e à comunidade com as vagas remanescentes. 

Os cursos são gratuitos e o aluno, no ato da inscrição é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g, para o Banco de Leite. Mensalmente o produto doado é distribuído a dezenas de entidades beneficentes cadastradas, que atendem crianças acima de um ano de idade e a idosos. As aulas são ministradas na sede da escola, em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390 e no interior, quase sempre nas câmaras municipais.

Fonte: Assessoria
Publicada em 11 de fevereiro de 2020 às 16:11

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário