Escola do Legislativo abre a semana com três cursos

Escola do Legislativo abre a semana com três cursos

Dois novos cursos foram iniciados na segunda-feira (10) na Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). Pela manhã foram abertos os cursos de Oratória e Comunicação e de Desenvolvimento e Competência Direcionadas à Qualidade do Serviço Público em trabalho simultâneo com dois instrutores na mesma sala exclusivamente a servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e à tarde o de Libras para Atendimento ao Público.

A qualificação no serviço público é prioridade na Escola do Legislativo, que atende servidores da ALE, câmaras de vereadores, prefeituras, governo do Estado e Judiciário, além de autarquias e superintendências. As vagas remanescentes são liberadas para a comunidade.

O diretor geral da escola, Fábio Ribeiro participou da abertura dos trabalhos dos cursos da manhã, que tem a participação de 27 alunos, carga horária de 40 horas e serão concluídos na próxima sexta-feira (14). Agradeceu a participação efetiva dos servidores e afirmou ser grato à Mesa Diretora da ALE e aos demais deputados, “que nos oferecem a oportunidade de aprimorar os conhecimentos do servidor público, através da nossa escola. Todos são muito bem-vindos”, concluiu.

À tarde foi aberto mais um curso relacionado à grade do mês de fevereiro. Mais de 90 alunos participam da disciplina de Libras para Atendimento ao Público, com 20 horas/aula e que será ministrado até a próxima sexta-feira (14). Estão sendo atendidos servidores da Segep (Administração e Recursos Humanos), Seas (Assistência Social), Sepat (Patrimônio) e Sedam (Desenvolvimento Ambiental) da estrutura do governo do Estado; MPC (Ministério Público de Contas), além de Semad (Administração) e Semasf (Assistência Social e da Família) do município de Porto Velho. Estavam disponíveis 50 vagas, mas a escola recebeu 90 inscrições e abriu mais vagas assegurando a participação de todos.

A escola da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) tem mais de 30 cursos voltados para o aprimoramento da mão de obra do serviço público. A EL atende servidores públicos estadual, municipal e federal e à comunidade com as vagas remanescentes. 

Os cursos são gratuitos e o aluno, no ato da inscrição é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g, para o Banco de Leite. Mensalmente o produto doado é distribuído a dezenas de entidades beneficentes cadastradas, que atendem crianças acima de um ano de idade e a idosos. As aulas são ministradas na sede da escola, em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390 e no interior, quase sempre nas câmaras municipais.

Fonte: Assessoria
Publicada em 11 de February de 2020 às 16:11

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário