Enfrentamento à Desinformação: Abratel se reúne com TSE

Enfrentamento à Desinformação: Abratel se reúne com TSE

Representantes da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) receberam o grupo gestor do Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para traçar estratégias de enfrentamento a informações falsas voltadas às atividades da Justiça Eleitoral e às Eleições Municipais de 2020.

O diretor-geral da Abratel, Álvaro Vasconcelos, e o coordenador de relações governamentais e de comunicação da Associação, João Camilo, reuniram-se com o juiz auxiliar do TSE e coordenador do grupo gestor do programa, Ricardo Fioreze, e a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa. Na ocasião, a Abratel reiterou a intenção de colaborar efetivamente com o Tribunal em ações compartilhadas de interesse da sociedade.

Para Vasconcelos, a Abratel representa um setor que tem muito a contribuir para esse enfrentamento. “Desinformação se combate com informação de qualidade e o jornalismo profissional é o grande remédio contra as chamadas fake news. Essa é uma das demandas prioritárias da Abratel”, afirmou.

A Associação é uma das instituições parceiras que estão atuando em parceria com o TSE com a finalidade de reduzir os efeitos negativos que a desinformação pode causar em temas que dizem respeito à Justiça Eleitoral, como o sistema eletrônico de votação.

O Programa de Enfrentamento à Desinformação prevê uma série de iniciativas para capacitar as pessoas a identificar e checar uma desinformação, estimular a compreensão sobre o processo eleitoral, incluindo o funcionamento da urna eletrônica, desestimular ações de proliferação de informações falsas e aperfeiçoar métodos de identificação de possíveis práticas de disseminação de conteúdos falaciosos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 09 de outubro de 2019 às 10:44

 

Leia Também

Crescimento da soja em Porto Velho: de 255 hectares plantados em 2005 para mais de 30 mil em 2022

Safra recorde de 112 mil toneladas marca uma forte expansão do plantio de soja na capital

Biblioteca Francisco Meirelles reúne estudantes para celebrar o Dia do Livro Infantil

Data é celebrada no dia do aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, pai da literatura infantil brasileira

Prefeitura atua junto com a Defensoria Pública e parceiros para levar serviços ao baixo Madeira

Com a participação da SMD, são oferecidos serviços à população de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação

Rodovia-460 recebe melhorias do Governo de RO, nos 34 quilômetros entre Buritis e o distrito de Rio Pardo

Equipe da 15ª Residência Regional do DER trabalha na recuperação da RO-460

Envie seu Comentário