Emoção no encerramento dos cursos de Libras e PM Digital

Emoção no encerramento dos cursos de Libras e PM Digital

Solenidade marcante e emocionante a de encerramento dos cursos de Libras e PM Digital, realizada na tarde de quarta-feira (14) na sede da Escola do Legislativo, em Porto Velho. A parceria entre a Escola, da Assembleia Legislativa (ALE) formatada pelo deputado Jean Oliveira (MDB) resultou na capacitação de 37 policiais entre praças, cabos, sargentos e oficiais da PM, que agora estão aptos a atender ocorrências envolvendo pessoas surdas.

O Termo de Compromisso assinado entre a Escola, que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), teve a participação direta do deputado Jean Oliveira. Ele foi homenageado com uma placa pela PM, pela sua dedicação na parceria com o 1º Batalhão da PM e o Batalhão de Trânsito-BPTran.

“A capacitação de PMs com o curso de Libras demonstra a preocupação da polícia em atender cada vez com mais eficiência a população. Poder interagir com as pessoas surdas é demonstração de dignidade e respeito com a comunidade. Estou feliz em participar dessa ação e com a homenagem recebida, muito obrigado”, ponderou Jean Oliveira.

Em seguida a composição de mesa, foram apresentados filmes com simulações de abordagens a pessoas surdas supostamente envolvidas em tráfico de droga, agressão à mulher, assalto com os policiais usando a língua brasileira de sinais, Libras.

“Parabéns a todos, ao diretor da Escola, Fábio Ribeiro, professores, servidores, membros do 1º BPM e BPTran. Sempre defendo serviço público de qualidade e a segurança pública é fundamental, pois o povo cobra muito, e com razão. Pelas simulações apresentadas tenho a certeza de o dever cumprido”, concluiu o deputado Jean.

O secretário de Estado da Segurança Pública, José Hélio Pachá falou que estava empolgado com o projeto, de “enorme relevância social”. Parabenizou Jean Oliveira pela sugestão do curso, Fábio pela aplicação na direção e os professores “pela dedicação, pois hoje estamos dando o primeiro passo visando a melhoria da qualificação da segurança pública”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 16 de agosto de 2019 às 14:20

 

Leia Também

Jovem que vendia droga pelo whatsapp é preso com vários tabletes de maconha em Porto Velho

Os policiais faziam patrulhamento ostensivo pela região quando receberam uma denúncia anônima dando conta que havia um elemento com uma sacola do boticário fazendo o comércio de substância entorpecente.

Força tática prende dupla armada após roubo em residência na zona Leste da Capital

Na Central de Polícia, os suspeitos foram reconhecidos e as vítimas informaram que os criminosos chegaram de posse da arma, uma faca e anunciaram o assalto.

Homem é preso com moto clonada após polícia receber denúncia

O proprietário da moto acionou a Polícia Militar informando que teria colocado sua moto para vender e o suspeito teria aparecido para comprar, mas que antes queria dar uma volta para testar e desapareceu

Polícia prende casal com R$52 Mil e quatro armar de fogo na zona Leste da Capital

Os policias receberam uma denuncia de que um carro modelo ônix estaria sendo usado para transportar drogas, guarnição do 5º batalhão abordou esse mesmo carro, porém, a droga não foi encontrada, mas dentro de uma sacola de papel uma quantia de R$ 50 mil reais.

Envie seu Comentário