Emoção no encerramento dos cursos de Libras e PM Digital

Emoção no encerramento dos cursos de Libras e PM Digital

Solenidade marcante e emocionante a de encerramento dos cursos de Libras e PM Digital, realizada na tarde de quarta-feira (14) na sede da Escola do Legislativo, em Porto Velho. A parceria entre a Escola, da Assembleia Legislativa (ALE) formatada pelo deputado Jean Oliveira (MDB) resultou na capacitação de 37 policiais entre praças, cabos, sargentos e oficiais da PM, que agora estão aptos a atender ocorrências envolvendo pessoas surdas.

O Termo de Compromisso assinado entre a Escola, que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), teve a participação direta do deputado Jean Oliveira. Ele foi homenageado com uma placa pela PM, pela sua dedicação na parceria com o 1º Batalhão da PM e o Batalhão de Trânsito-BPTran.

“A capacitação de PMs com o curso de Libras demonstra a preocupação da polícia em atender cada vez com mais eficiência a população. Poder interagir com as pessoas surdas é demonstração de dignidade e respeito com a comunidade. Estou feliz em participar dessa ação e com a homenagem recebida, muito obrigado”, ponderou Jean Oliveira.

Em seguida a composição de mesa, foram apresentados filmes com simulações de abordagens a pessoas surdas supostamente envolvidas em tráfico de droga, agressão à mulher, assalto com os policiais usando a língua brasileira de sinais, Libras.

“Parabéns a todos, ao diretor da Escola, Fábio Ribeiro, professores, servidores, membros do 1º BPM e BPTran. Sempre defendo serviço público de qualidade e a segurança pública é fundamental, pois o povo cobra muito, e com razão. Pelas simulações apresentadas tenho a certeza de o dever cumprido”, concluiu o deputado Jean.

O secretário de Estado da Segurança Pública, José Hélio Pachá falou que estava empolgado com o projeto, de “enorme relevância social”. Parabenizou Jean Oliveira pela sugestão do curso, Fábio pela aplicação na direção e os professores “pela dedicação, pois hoje estamos dando o primeiro passo visando a melhoria da qualificação da segurança pública”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 16 de agosto de 2019 às 14:20

 

Leia Também

Vídeo: Adolescente teria matado a irmã e o sobrinho em área de loteamento de Porto Velho; bebê foi retirado a faca

O bebê foi encontrado na casa do delator, que teria entregue a criança para sua mãe.

Apenado do sistema prisional sai para encontro amoroso e é preso pela PRF em Porto Velho

O indivíduo, que cumpre pena por roubos no regime semiaberto, não poderia sair da sua residência, mas foi abordado quando seguia para um encontro amoroso, que havia combinado por meio de aplicativo de relacionamento

Professor de Natação é agredido por Juiz de Direito ao ser acusado de molestar seu filho

Na polícia, o pai contou que estava trabalhando quando sua mulher ligou nervosa e chorando muito, informando que o filho havia sido molestado sexualmente pelo professor de natação.

PRF prende dupla com caminhonete clonada em Ji-Paraná

Os dois homens, moradores do estado de Goiás, foram fiscalizados no km 352 da BR-364

Envie seu Comentário