Educação empreendedora é uma das prioridades para Rondônia

Educação empreendedora é uma das prioridades para Rondônia

‘‘Eu vim de uma comunidade pobre do Rio de Janeiro, minha mãe morreu ainda muito nova, deixando seis filhos. Um padre nos deu bolsas de estudos e, graças à educação, eu aprendi muita coisa e tive a oportunidade de entrar para o Exército, fazer faculdade. E eu acredito que, agora, nós temos a chance de fazer algo diferente para mudar a realidade das crianças em Rondônia, através da educação. É meu sonho colocar a educação empreendedora na grade escolar’’, revela o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, em reunião com o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Rondônia, Daniel Pereira.

A reunião teve como proposta a construção de uma parceria entre o governo de Rondônia e o Sebrae, em formar empreendedores dentro das escolas estaduais. Marcos Rocha convocou para a reunião o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Pedro Pimentel e o secretário de Estado de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin), Luis Fernando Pereira da Silva, para analisarem e darem os encaminhamentos necessários para o desenvolvimento desse iniciativa conjunta no Estado.

O governador lembrou ainda que o Estado tem incentivado o empreendedorismo através do Meetup.RO – Fórum de Inovação e Competitividade, criado este ano. Enquanto que o secretário da Seduc reforçou que a implantação da educação empreendedora é uma das principais missões que recebeu e que já tem trabalhado nisso para fazer, de fato, ser uma realidade para os alunos rondonienses. ‘‘Temos que unir forças para fazer com que os estudantes possam empreender’’, disse Marcos Rocha.

‘‘Precisamos juntar a força do Estado com a expertise do Sebrae para alcançarmos grandes conquistas’’, avaliou Daniel Pereira, que esteve acompanhado na reunião da equipe técnica e de representante do Sebrae Nacional. O superintendente fez um balanço da atuação da instituição na formação de estudantes no eixo da educação empreendedora e ofereceu apoio com material de estudos, treinamento e aporte financeiro para somar com os esforços do governo em avançar na cultura empreendedora.

Marcos Rocha citou, ainda, o exemplo de um estudante que conheceu e revelou a ele que tem o sonho de ter a própria empresa. ‘‘Ele começou a juntar dinheiro e comprou uma novilha. Depois juntou de novo e comprou outra e foi comprando. Agora, ele, com 16 anos, já tem um patrimônio. Eu quero que exista mais meninos como esse que não espera pelo governo até porque a máquina pública não aguenta mais. Precisamos permitir que a sociedade crie seus próprios negócios’’, afirma o governador reforçando que a educação empreendedora é uma das prioridades do governo.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 07 de novembro de 2019 às 15:47

 

Leia Também

Ministério Público de Rondônia empossa cinco Promotores de Justiça Substitutos

Após prestarem juramento, sob a condução do Procurador de Justiça Jair Tencatti, eles assinaram os termos de posse e receberam suas credenciais de Promotor de Justiça.

Prefeitura e parceiros seguem no atendimento aos indígenas

Foram levados para fazer o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas do Governo Federal, entre os quais, Bolsa Família e auxílio moradia

Nota Esclarecimento de Eustáquio Chaves Godinho

Cumpre esclarecer que não estou sendo acusado de corrupção pela direção nacional do INCRA, e não respondo a quaisquer processo administrativo disciplinar pelo órgão.

Prefeitura divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado

Escalas de plantões elaboradas previamente garantem a continuidade dos serviços essenciais

Envie seu Comentário