Dupla monitorada por tornozeleira eletrônica, foi presa após assalto em Ariquemes.

Dupla monitorada por tornozeleira eletrônica, foi presa após assalto em Ariquemes.

magens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, nesta quinta-feira (14), mostram o momento em que dois assaltantes entram e roubam uma farmácia do município.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos fugiram com dinheiro, celulares e uma motoneta. Eles, que já eram apenados do semiaberto e monitorados por tornozeleira eletrônica, foram presos.

O delegado que conduz o caso, Joás da Silva Gomes, contou que o assalto aconteceu na tarde do dia 13 de novembro. Um dos suspeitos chegou a retornar à penitenciária de Ariquemes, onde cumpre pena, alegando defeito na tornozeleira eletrônica.

"Eles saíram para o almoço. Estavam trabalhando. Eles almoçaram rapidamente e foram fazer o assalto. Um deles foi até o albergue [presídio semiaberto] alegando defeito na tornozeleira", explicou.

Segundo o testemunho das três vítimas do roubo no boletim de ocorrência, que têm entre 30 e 31 anos, os suspeitos recolheram todo o dinheiro do caixa da farmácia e levaram celulares, além da motoneta. Um deles estava armado.

Conforme o delegado, os suspeitos foram reconhecidos pela polícia graças as imagens externas de segurança, que capturaram o momento em que eles entraram no estabelecimento e, na sequência, fugiram do local na motoneta. Após a identificação, a dupla suspeita do assalto foi presa. Um deles negou participação no crime.

"Diante das imagens capturadas, agentes penitenciários entraram em contato conosco, identificamos, oficiamos o albergue [presídio semiaberto]. Um deles disse que não participou do assalto. Porém, as imagens dele chegando no albergue diz que era ele realmente. Com relação às outras imagens, ele nega. Já o segundo elemento confessou o crime", complementou o delegado.

Joás da Silva disse ainda que o detento que confessou ter cometido o assalto não informou onde estão os pertences roubados.

O inquérito policial do caso deve ser finalizado em 10 dias e ambos seguem presos preventivamente.

Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari
Publicada em 15 de novembro de 2019 às 11:06

 

Leia Também

Após fugirem de assalto, homens são baleados no bairro Embratel

Vítimas foram socorridas para a emergência do hospital João Paulo II.

Motorista morre após capotamento de Corolla em rodovia

Moradores da localidade informaram que o veículo trafegava pela rodovia, quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou por várias vezes

Servidor do Tribunal de Justiça morre após cair do 2º andar de prédio

Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local com fratura no crânio.

Criança é estuprada pelo namorado da mãe dentro de residência

O crime estarrecedor ocorreu em uma residência no bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho (RO)

Envie seu Comentário