Dupla monitorada por tornozeleira eletrônica, foi presa após assalto em Ariquemes.

Dupla monitorada por tornozeleira eletrônica, foi presa após assalto em Ariquemes.

magens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, nesta quinta-feira (14), mostram o momento em que dois assaltantes entram e roubam uma farmácia do município.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos fugiram com dinheiro, celulares e uma motoneta. Eles, que já eram apenados do semiaberto e monitorados por tornozeleira eletrônica, foram presos.

O delegado que conduz o caso, Joás da Silva Gomes, contou que o assalto aconteceu na tarde do dia 13 de novembro. Um dos suspeitos chegou a retornar à penitenciária de Ariquemes, onde cumpre pena, alegando defeito na tornozeleira eletrônica.

"Eles saíram para o almoço. Estavam trabalhando. Eles almoçaram rapidamente e foram fazer o assalto. Um deles foi até o albergue [presídio semiaberto] alegando defeito na tornozeleira", explicou.

Segundo o testemunho das três vítimas do roubo no boletim de ocorrência, que têm entre 30 e 31 anos, os suspeitos recolheram todo o dinheiro do caixa da farmácia e levaram celulares, além da motoneta. Um deles estava armado.

Conforme o delegado, os suspeitos foram reconhecidos pela polícia graças as imagens externas de segurança, que capturaram o momento em que eles entraram no estabelecimento e, na sequência, fugiram do local na motoneta. Após a identificação, a dupla suspeita do assalto foi presa. Um deles negou participação no crime.

"Diante das imagens capturadas, agentes penitenciários entraram em contato conosco, identificamos, oficiamos o albergue [presídio semiaberto]. Um deles disse que não participou do assalto. Porém, as imagens dele chegando no albergue diz que era ele realmente. Com relação às outras imagens, ele nega. Já o segundo elemento confessou o crime", complementou o delegado.

Joás da Silva disse ainda que o detento que confessou ter cometido o assalto não informou onde estão os pertences roubados.

O inquérito policial do caso deve ser finalizado em 10 dias e ambos seguem presos preventivamente.

Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari
Publicada em 15 de novembro de 2019 às 11:06

 

Leia Também

PRF prende motorista embrigada após tentar fuga durante fiscalização

Durante a tentativa de fuga, o homem dirigiu de forma perigosa e chegou a bater o carro, que pertencia a um amigo

Mulher permitia que filha de 11 anos fosse estuprada pelo padrasto

A mãe da criança é deficiente visual, mas era conivente com os abusos, segundo a polícia. O padrasto das crianças chegava em casa bêbado

PRF prende foragido por estupro de vulnerável em Ariquemes

O indivíduo, que era procurado pelo Poder Judiciário de Buritis (RO) por abusar de uma jovem de 13 anos, trafegava na BR-364 em uma motocicleta

PRF prende 4 goianos por uso de documento falso e associação criminosa em Vilhena

Dentro do carro ocupado pelos homens, os policiais encontraram diversas provas de que o grupo cometia vários golpes na capital rondoniense

Envie seu Comentário