Dr. Neidson discute militarização de escola pública em Guajará-Mirim

Dr. Neidson discute militarização de escola pública em Guajará-Mirim

Na última terça-feira (6), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu para entregar um abaixo assinado da população que pede a instalação de uma Escola Militar em Guajará-Mirim.

O deputado estava acompanhado pelo secretário regional da Sepog em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, coronel Flávio Derzete, do projetista Joaquim Neto, do gerente do setor de Infraobras da Seduc, engenheiro Ronaldo Scorza e da diretora do DAF da Seduc, Julice Barboza.

“Queremos que essa escola militar possa começar a funcionar em 2020, em Guajará-Mirim e também tentaremos o mesmo para o município de Nova Mamoré, para 2021. Experiências em outros estados que implantaram a militarização de escolas públicas têm tido sucesso no processo de disciplina, respeito, melhora no desempenho, fim da violência entre outros problemas tidos como negativos no ambiente estudantil. E resultados positivos como estes, também desejamos para o meio escolar dos nossos municípios”, afirma Dr. Neidson.

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para apresentar outras demandas como a construção de quadras poliesportivas nas escolas estaduais nos distritos do Iata e Surpresa, a reforma da escola Durvalina Estilbem de Oliveira para a construção de um teatro e também a reforma de várias instituições de ensino, tanto de Guajará-Mirim como de Nova Mamoré.

No mesmo dia, o deputado se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, que confirmou ao parlamentar a possibilidade da escola militar em Guajará-Mirim se tornar realidade já em 2020.

“Acreditamos que dará tudo certo. O coronel apenas nos informou que talvez precise de um veículo pequeno e um micro-ônibus. Vou ver o que podemos fazer através de emenda parlamentar para poder ajudar na aquisição de algum desses itens”, concluiu Dr. Neidson.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 12 de agosto de 2019 às 09:55

 

Leia Também

Deputado Jair Montes foi o principal mediador para a implementação da Lei Estadual que protege os consumidores

O Projeto de Lei N° 4.659, encaminhado pela Assembleia Legislativa do Estado e promulgado pelo governo de Rondônia, assegura uma série de direitos ao cidadão rondoniense em relação ao serviço de distribuição de energia elétrica.

Prefeitura de Rolim de Moura inaugura quadra poliesportiva na Escola polo José Veríssimo

De acordo com o prefeito Luizão do Trento a Secretaria de Educação busca ao longo de sua história promover uma educação de qualidade, sempre preocupada em manter-se alinhada aos parâmetros educacionais brasileiros

Prefeito Hildon Chaves anuncia recapeamento de 64 quilômetros de ruas

Ele também anunciou asfaltamento de um trecho da Estrada de Santo Antônio, o reveillon 2019 e recebeu um caminhão bitrem

Câmara Municipal aprova a reestruturação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Porto Velho (COMPIR)

O projeto retorna ao prefeito Hildon Chaves, para sancioná-lo e com este ato o COMPIR terá a missão de promover e fomentar políticas de igualdade racial no município de Porto Velho.

Envie seu Comentário