Diretores da APAE de Porto Velho pedem apoio ao deputado Anderson

Diretores da APAE de Porto Velho pedem apoio ao deputado Anderson

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) recebeu na quarta-feira (21) a visita do presidente da APAE de Porto Velho, Antônio Carlos Berssané e a terapeuta ocupacional Regiane Savedra que solicitaram apoio do parlamentar, para aquisição de equipamento para a sala de reabilitação de fisioterapia.

Antônio Carlos frisou que a APAE é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e que é mantida somente com doações de pais, sócios, entidades; órgãos privados e públicos e atende atualmente 114 alunos com deficiência intelectiva e múltipla, síndrome de Down e com transtornos do desenvolvimento global, em turmas de Ensino Especial, além de 15 alunos da comunidade.

Regiane enfatizou ao parlamentar que o sistema público não contempla as necessidades dos alunos da APAE, tendo em vista que são pessoas que necessitam de reabilitação a vida toda e de forma especial, enquanto que o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) faz somente reabilitação de traumatologia. Por isso a necessidade dos equipamentos especiais.

Após ouvir as explicações o deputado Anderson enfatizou, que entende a situação da APAE e terá grande prazer em auxiliar nesta causa. “Tenho sobrinho autista e compreendo todo o esforço necessário. Podem contar comigo, esta causa já é minha também”, enfatizou o parlamentar reafirmando que destinará os R$ 120 mil para aquisição dos equipamentos.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 23 de novembro de 2018 às 08:55

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário