Dez bairros de Porto Velho com alto índice de proliferação do mosquito da dengue

Dez bairros de Porto Velho com alto índice de proliferação do mosquito da dengue

Ao todo, 10 bairros de Porto Velho foram identificados com alto índice de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

De acordo com último Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de 4/2 a 15/2, Porto Velho apresentou índice de infestação predial de 2.5, que representa médio risco.

A Semusa, através do Departamento de Vigilância e Saúde, está intensificando as ações nos bairros Areia Branca, Militar, Vila Tupi, Nossa Senhora das Graças, Jardim Santana, Santa Bárbara, Areal, Liberdade, Eldorado e Cohab.

A Prefeitura aumentou a fiscalização em imóveis e tem intensificado o trabalho de conscientização, além do atendimento de denúncias realizadas pela população e visita casa a casa.

Mais de 200 agentes de endemias estão visitando os locais mais críticos, recolhendo materiais que possam servir de criadouros e orientando os moradores. Também pé feita borrifação residual intradomiciliar (BRI) e a termonebulização Fumacê, para bloqueio do mosquito da dengue e da malária.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 02 de abril de 2019 às 16:09

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário