Deputados pedem que Seduc mantenha funcionamento da Escola Pau Brasil, em Presidente Médici

Deputados pedem que Seduc mantenha funcionamento da Escola Pau Brasil, em Presidente Médici

Os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT), Adelino Follador (DEM) e Cabo Jhony Paixão (PRB), que integram a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, intercederam junto ao secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, em uma reunião na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11), para que a Escola Pau Brasil, em Presidente Médici, siga com suas atividades normais, atendendo aos alunos das linhas, na região que é fronteira com o município de Ji-Paraná.

Os vereadores de Médici, Todinha (PSD), Zezinho do Estrela (MDB) e Amaurílio de Jesus (PT), acompanhados do professor Ailton Ferreira e do presidente da Associação de Produtores e Produtoras Rurais Julia Maria da Costa (Amarjumac), Denes Cleit Santos, reforçaram o pedido.

"É importante que a escola siga atendendo aos alunos, pois possui uma boa estrutura e pode atender à comunidade escolar a contento. A Pau Brasil pode se tornar uma escola polo para toda a região, incluindo alunos do município vizinho de Ji-Paraná", destacou Lazinho.

O professor Ailton mostrou ao secretário a necessidade de manutenção da Escola Pau Brasil em funcionamento no próximo ano, para atender aos alunos da 2ª Linha Vila Camargo e região.

O secretário disse que vai avaliar, com sua equipe técnica, a melhor alternativa para o caso. "Vamos avaliar melhor e informaremos da decisão aos senhores, levando em conta todas as questões apresentadas aqui neste encontro", pontuou Suamy.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 16:40

 

Leia Também

Deputado Jair Montes relata atuação e critica ações da Energisa

Parlamentar afirma que em seu gabinete há advogados à disposição de consumidores prejudicados

Deputado estadual Eyder Brasil convida prefeito de Rolim de Moura para inauguração do escritório regional em Pimenta Bueno

O chefe do Executivo municipal agradeceu ao convite e na oportunidade pediu para que o deputado Eyder Brasil também possa inaugurar um escritório em Rolim de Moura

Comissão de Defesa do Consumidor dá parecer favorável a projeto que proíbe empréstimos a aposentados por telefone

Deputados entendem que muitos idosos são enganados, pois não sabem o quanto pagarão no final

Presidente Laerte Gomes anuncia comissão especial para apurar denúncias contra Energisa

Em entrevista, o parlamentar comemorou a Ordem de Serviço para iniciar as obras de esgotamento sanitário em Ji-Paraná

Envie seu Comentário