Deputado Ismael Crispin visita a Vila de Samuel e lamenta déficit de educação e segurança

Deputado Ismael Crispin visita a Vila de Samuel e lamenta déficit de educação e segurança

Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve na Vila de Samuel a convite dos senhores Geraldo Sem Medo e João Carlos, o Danda. Entre as demandas apresentadas, a falta do ensino médio em uma região com mais de 3.500 famílias e a falta de segurança pública foram as que mais preocuparam o parlamentar. 

Segundo dados do Ministério da Educação, desde abril de 2013 o ensino médio é obrigatório no Brasil. Até esta data, a constituição brasileira considerava obrigatório apenas o ensino fundamental, e os pais deveriam matricular seus filhos na escola apenas aos seis anos. A partir de então, tornou-se necessário o ingresso das crianças aos quatro anos de idade na chamada pré-escola (educação infantil), e a sua permanência na escola até os 17 anos, quando devem finalizar o terceiro ano do ensino médio.

Dessa forma, Ismael Crispin apontou que um Estado não consegue seu desenvolvimento econômico e social sem priorizar a educação dos seus moradores. “Em algumas localidades do nosso Estado, a educação está em 3º plano. Precisamos trabalhar e reverter essa situação, afinal de contas é após a conclusão do ensino médio que os nossos jovens seguem para o mercado de trabalho e, por isso esta etapa é de grande importância”, disse.

Já em relação a segurança dos moradores de Vila de Samuel, o parlamentar recordou que o art. 144 da Constituição Federal estabelece que, “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos órgãos policiais”.

“A região precisa urgentemente de agrupamento de Polícia Militar. Vamos encaminhar todos esses pleitos ao Executivo e trabalhar firme para que esses munícipes tenham seus direitos garantidos”, finalizou o deputado Ismael Crispin.

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 18:03

 

Leia Também

Deputado Redano destaca que a CPI da Energisa precisa dar uma resposta à altura do que o consumidor de Rondônia merece

A empresa deve ser ouvida pelos integrantes da CPI dia 25 de março

CPI da Energisa entra em fase final e há possibilidade de que a empresa seja retirada de Rondônia

Deputados elencam avanços verificados após a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito

Presidente Laerte Gomes se reúne com Henrique Prata e confirma doação de R$ 4 milhões de recurso da ALE para o Hospital do Amor

Recurso é parte da economia de R$ 50 milhões feita pelo Legislativo no primeiro ano de gestão do presidente

Ismael Crispin garante recursos para Hospital Municipal de Nova Brasilândia D´Oeste

Deputado e vereador comemoram conquista que beneficiará munícipes

Envie seu Comentário