Deputado Anderson questiona risco de vazamento de dados

Deputado Anderson questiona risco de vazamento de dados

Cumprindo seu papel legislativo de fiscalização do bom andamento das atividades públicas desempenhadas no Estado de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO, através de requerimento, solicitou informações sobre a forma ao qual detentos estariam prestando serviço administrativo na Secretaria de Justiça (Sejus). 

De acordo com Pereira, a proximidade dos reclusos a documentos restritos, pode identificar detalhes da vida pessoal de agentes penitenciários e demais servidores, sendo motivo de preocupação, para possíveis ataques. 

“Vale ressaltar que o trabalho executado pelos apenados junto aos órgãos públicos é uma forma de ressocialização, bem como de colaboração ao desempenho das atividades do Estado. Contudo, a necessidade de cautela ao designar as tarefas a serem desempenhadas, para que não resulte em risco de divulgação ou aproveitamento das informações”, afirmou Anderson. 

 

Em resposta ao questionamento do parlamentar, a secretária da Sejus, Etelvina Rocha, afirmou que atualmente apenas duas gerencias do órgão contam com trabalho de detentos, as gerencias de Reinserção Social e Saúde. Também foi esclarecido ao deputado, que os presos não possuem acesso a documentos restritos e não existe motivo para qualquer receio em relação ao acesso a informações de forma indevida. 

Após garantia da titular na pasta, que não há risco de vazamento de informações, Anderson seguirá acompanhando o andamento dessas atividades, visando o resguardo da integridade dos profissionais que trabalham dentro e ao entorno do sistema penitenciário. 

“Seguirei desempenhando meu papel de estar ao lado de quem lida diariamente com a missão de manter nossa sociedade à salvo de criminosos condenados, todos os procedimentos que envolvem esse tipo de atividade requerem bastante cautela, por isso sempre estarei em defesa da categoria”, concluiu Anderson.

Fonte: Assessoria
Publicada em 16 de julho de 2019 às 09:47

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário