Deputado Anderson Pereira conhece estrutura da Escola do Legislativo

Deputado Anderson Pereira conhece estrutura da Escola do Legislativo

Na manhã da última terça-feira (11), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) visitou a sede da Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). O parlamentar conheceu a estrutura da escola e percorreu as salas onde estão sendo ministradas aulas em dois períodos, mesmo com o recesso legislativo.

Além dos cursos ministrados na sede da escola, em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390, antigas instalações da ALE, eles também são levados ao interior, a pedido dos deputados.

No contato mantido com o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro, Anderson ficou mais bem informado sobre a atuação da EL, que prioriza a qualificação do servidor público, inclusive dos gabinetes dos deputados para melhorar constantemente o relacionamento com o público.

O deputado Anderson também conheceu a grade com mais de 30 cursos, que são oferecidos anualmente pela escola. Somente em 2019, foram certificados mais de 9 mil alunos, sendo boa parte deles do interior, graças a parcerias com câmaras de vereadores, prefeituras e o sistema público federal, estadual e municipal.

Além do servidor público a EL também oferece as vagas remanescentes à comunidade. Após avaliação pedagógica, todos os alunos concluintes recebem certificados.

Os cursos são gratuitos e na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g. O Banco de Leite da escola distribui o total arrecadado a dezenas de entidades cadastradas no banco, e que atendam crianças acima de um ano de idade e a idosos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 10:47

 

Leia Também

Deputado Redano destaca que a CPI da Energisa precisa dar uma resposta à altura do que o consumidor de Rondônia merece

A empresa deve ser ouvida pelos integrantes da CPI dia 25 de março

CPI da Energisa entra em fase final e há possibilidade de que a empresa seja retirada de Rondônia

Deputados elencam avanços verificados após a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito

Presidente Laerte Gomes se reúne com Henrique Prata e confirma doação de R$ 4 milhões de recurso da ALE para o Hospital do Amor

Recurso é parte da economia de R$ 50 milhões feita pelo Legislativo no primeiro ano de gestão do presidente

Ismael Crispin garante recursos para Hospital Municipal de Nova Brasilândia D´Oeste

Deputado e vereador comemoram conquista que beneficiará munícipes

Envie seu Comentário