Deputado Anderson Pereira conhece estrutura da Escola do Legislativo

Deputado Anderson Pereira conhece estrutura da Escola do Legislativo

Na manhã da última terça-feira (11), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) visitou a sede da Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). O parlamentar conheceu a estrutura da escola e percorreu as salas onde estão sendo ministradas aulas em dois períodos, mesmo com o recesso legislativo.

Além dos cursos ministrados na sede da escola, em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390, antigas instalações da ALE, eles também são levados ao interior, a pedido dos deputados.

No contato mantido com o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro, Anderson ficou mais bem informado sobre a atuação da EL, que prioriza a qualificação do servidor público, inclusive dos gabinetes dos deputados para melhorar constantemente o relacionamento com o público.

O deputado Anderson também conheceu a grade com mais de 30 cursos, que são oferecidos anualmente pela escola. Somente em 2019, foram certificados mais de 9 mil alunos, sendo boa parte deles do interior, graças a parcerias com câmaras de vereadores, prefeituras e o sistema público federal, estadual e municipal.

Além do servidor público a EL também oferece as vagas remanescentes à comunidade. Após avaliação pedagógica, todos os alunos concluintes recebem certificados.

Os cursos são gratuitos e na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g. O Banco de Leite da escola distribui o total arrecadado a dezenas de entidades cadastradas no banco, e que atendam crianças acima de um ano de idade e a idosos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 10:47

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário