Departamento de Políticas Públicas para Juventude orienta sobre a ID Jovem

Departamento de Políticas Públicas para Juventude orienta sobre a ID Jovem

Meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos ou gratuidade em viagens intermunicipais e interestaduais. Desde 2016, esses são os benefícios oferecidos a jovens de baixa renda, com idades entre 15 e 29 anos, através da Identidade Jovem (ID Jovem). O lembrete é feito por Welington Franco, diretor do Departamento de Políticas Públicas para Juventude (DPPJ), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho.

Segundo Franco, o ID Jovem é um programa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República (SNJ). “Nossa orientação é que o jovem tenha acesso ao documento, que é emitido da forma mais prática, através de aplicativo no celular, disponível para download para Android, iOS e Windows Phone. Em seguida, basta preencher com o NIS (Número de Identificação Social) e com os dados cadastrais para gerar o cartão virtual da ID Jovem”, orientou.

No momento da aquisição de algum bilhete ou ingresso, é preciso apresentar a imagem do cartão (dentro da validade) na tela do celular, acompanhada de um documento oficial com foto. “Não é necessário imprimir o cartão virtual, que tem validade de 180 dias, após esse período, o jovem pode gerar uma nova Id Jovem, bastando preencher novamente os dados”, informou Franco.

Legislação

O diretor do DPPJ, Wellington Franco, diz que a facilidade é ofertada às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, com informações atualizadas. Tais direitos são garantidos pelo Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013).

Serviço

Para saber mais, basta procurar a Central de Atendimento Única ou Cad Único da Prefeitura de Porto Velho, na rua Quintino Bocaiúva, 1224, no bairro Olaria. O atendimento ao público acontece das 8h às 14h, o telefone de contato é (69) 3223-3864.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 11:29

 

Leia Também

Diretoria dos Progressistas se reúne em Porto Velho para definir planejamento estratégico de 2019

No planejamento está a retomada dos cursos gratuitos para a população

Prefeitura de Ji-Paraná modifica semáforo para aumentar a segurança no trânsito

A mudança é necessária, pois é uma reivindicação antiga da população

Assembleia Legislativa inaugura nova e moderna sede na terça-feira

Solenidade será conduzida pelo presidente da ALE, Maurão de Carvalho

Com apoio da iniciativa privada, Prefeitura fará projeto paisagístico no viaduto da Jatuarana

Além da iluminação, local ficará ainda mais bonito com plantas e árvores floríferas

Envie seu Comentário