Departamento de Políticas Públicas para Juventude orienta sobre a ID Jovem

Departamento de Políticas Públicas para Juventude orienta sobre a ID Jovem

Meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos ou gratuidade em viagens intermunicipais e interestaduais. Desde 2016, esses são os benefícios oferecidos a jovens de baixa renda, com idades entre 15 e 29 anos, através da Identidade Jovem (ID Jovem). O lembrete é feito por Welington Franco, diretor do Departamento de Políticas Públicas para Juventude (DPPJ), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho.

Segundo Franco, o ID Jovem é um programa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República (SNJ). “Nossa orientação é que o jovem tenha acesso ao documento, que é emitido da forma mais prática, através de aplicativo no celular, disponível para download para Android, iOS e Windows Phone. Em seguida, basta preencher com o NIS (Número de Identificação Social) e com os dados cadastrais para gerar o cartão virtual da ID Jovem”, orientou.

No momento da aquisição de algum bilhete ou ingresso, é preciso apresentar a imagem do cartão (dentro da validade) na tela do celular, acompanhada de um documento oficial com foto. “Não é necessário imprimir o cartão virtual, que tem validade de 180 dias, após esse período, o jovem pode gerar uma nova Id Jovem, bastando preencher novamente os dados”, informou Franco.

Legislação

O diretor do DPPJ, Wellington Franco, diz que a facilidade é ofertada às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, com informações atualizadas. Tais direitos são garantidos pelo Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013).

Serviço

Para saber mais, basta procurar a Central de Atendimento Única ou Cad Único da Prefeitura de Porto Velho, na rua Quintino Bocaiúva, 1224, no bairro Olaria. O atendimento ao público acontece das 8h às 14h, o telefone de contato é (69) 3223-3864.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 11:29

 

Leia Também

Assembleia Legislativa aprova recomposição salarial para servidores do Judiciário

Alteração deve ser implementada ainda em março

Governador Marcos Rocha assina decreto para garantir mais voos a Rondônia

Empresas são a favor da proposta e confirmaram aumento do serviço ainda para 2024

Nesta “Sexta-Feira Santa” não haverá expediente nos órgãos públicos estaduais

O feriado nacional da Paixão de Cristo é tradicionalmente comemorado na sexta-feira da Semana Santa

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 1,2 e 3 encerra na quinta-feira, dia 28

O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento para manter o documento do veículo atualizado

Envie seu Comentário