Departamento de Políticas Públicas para Juventude orienta sobre a ID Jovem

Departamento de Políticas Públicas para Juventude orienta sobre a ID Jovem

Meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos ou gratuidade em viagens intermunicipais e interestaduais. Desde 2016, esses são os benefícios oferecidos a jovens de baixa renda, com idades entre 15 e 29 anos, através da Identidade Jovem (ID Jovem). O lembrete é feito por Welington Franco, diretor do Departamento de Políticas Públicas para Juventude (DPPJ), vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho.

Segundo Franco, o ID Jovem é um programa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República (SNJ). “Nossa orientação é que o jovem tenha acesso ao documento, que é emitido da forma mais prática, através de aplicativo no celular, disponível para download para Android, iOS e Windows Phone. Em seguida, basta preencher com o NIS (Número de Identificação Social) e com os dados cadastrais para gerar o cartão virtual da ID Jovem”, orientou.

No momento da aquisição de algum bilhete ou ingresso, é preciso apresentar a imagem do cartão (dentro da validade) na tela do celular, acompanhada de um documento oficial com foto. “Não é necessário imprimir o cartão virtual, que tem validade de 180 dias, após esse período, o jovem pode gerar uma nova Id Jovem, bastando preencher novamente os dados”, informou Franco.

Legislação

O diretor do DPPJ, Wellington Franco, diz que a facilidade é ofertada às famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, com informações atualizadas. Tais direitos são garantidos pelo Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013).

Serviço

Para saber mais, basta procurar a Central de Atendimento Única ou Cad Único da Prefeitura de Porto Velho, na rua Quintino Bocaiúva, 1224, no bairro Olaria. O atendimento ao público acontece das 8h às 14h, o telefone de contato é (69) 3223-3864.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 11:29

 

Leia Também

Três máquinas vão recuperar vias da zona rural de Rolim de Moura

Duas da secretaria de obras e uma da agricultura com aprovação do conselho serão utilizadas para os trabalhos.

Em 4 anos, Detran de RO gastou mais de R$ 15 milhões em diárias para servidores

Órgão tem as taxas mais altas entre os Detrans da região Norte do País e ficou oito anos sob domínio do mesmo grupo político

Planificação promove melhorias na Saúde de Ji-Paraná

A Saúde nas Unidades Básicas e Especializadas de Ji-Paraná tem passado por processos de melhorias nos últimos doze meses com a implantação da Planificação, um projeto nacional que visa reorganizar a Atenção Primária à Saúde nos municípios.

Entrega da revitalização da quadra do Três Marias será na próxima semana

Durante o evento, será feita a entrega dos uniformes do programa ‘Talentos do Futuro’, aos alunos de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo, que participam do programa nas imediações.

Envie seu Comentário