Defesa Civil interdita uma das Três Marias

Defesa Civil interdita uma das Três Marias

A falta de manutenção e a urina de pessoas que frequentam a praça podem ter colaborado para a deterioração da estrutura


Após vistoria, a Defesa Civil Municipal interditou na segunda-feira, 22, uma das Três Caixas D'água, em virtude de ter sido constatada a existência de corrosão no ferro da base da estrutura. A decisão foi tomada em comum acordo com o Ministério Público do Estado (MP/RO) para garantir a segurança dos visitantes.

Segundo Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil, não há risco iminente de queda da caixa d’água. “A área foi isolada de forma preventiva”, declarou. Ele garantiu que não há motivo para pânico. “Já explicamos a situação aos moradores e comerciantes próximos ao local, agora as medidas administrativas estão sendo tomadas”, completou.

A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), responsável pelas praças públicas municipais, já recebeu um relatório da Defesa Civil. Inicialmente, a secretaria realizará o escoramento (reforço para garantir a sustentação) da caixa d'água interditada. Posteriormente, será autuado um processo para restauração e recuperação das Três Marias.

De acordo com o laudo técnico da Defesa Civil, as estruturas estão comprometidas pela oxidação do ferro, que causou um buraco na base. O monumento isolado é a caixa d'água mais antiga, construída em 1910. Marcelo Santos explica que a falta de manutenção e a urina de pessoas que frequentam a praça podem ter colaborado para a deterioração da caixa d'água.

Fonte: Comdecom
Publicada em 24 de outubro de 2018 às 16:48

 

Leia Também

Prefeitura alerta sobre cadastro dos cartões CIDADÃO e VALE TRANSPORTE

Informamos que já está disponível o cadastramento para o Cartão Cidadão em endereço físico.

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Envie seu Comentário