Dalai Lama sai do hospital

Dalai Lama sai do hospital

O Dalai Lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, deixou nesta sexta-feira o hospital em Nova Delhi, na Índia, onde foi internado na terça-feira (9) por dores no peito.

O décimo quarto Dalai Lama, 83, "agora está muito bem", disse seu secretário pessoal, Tenzin Taklha à AFP.

"Ele se recupera de uma infecção no pulmão e levará alguns dias de descanso em Nova Dheli antes de retornar a Dharamsala", declarou Taklha, em uma referência à cidade no norte da Índia, onde o líder religioso vive exilado desde que fugiu do Tibete em 1959, depois que a região caiu sob o controle da China comunista.

O monge budista foi internado devido a dores no peito.

Embora seja um orador popular até hoje, o Dalai Lama reduziu seus compromissos internacionais e não se encontra com nenhum líder global desde 2016.

Ao mesmo tempo, diversos governos admitem reticências ao convidar o Dalai Lama por medo de gerar tensões com o governo chinês.

Possível fim da linhagem

O Dalai Lama atua para impedir tentativas do governo da China de nomear seu sucessor reencarnado, a ponto de ter anunciado em 2011 que ele poderia ser o último da linhagem, que se perpetua desde o século XIV.

O líder espiritual renunciou em 2011 a seu poder político e encarregou o comando dos tibetanos no exílio a um primeiro-ministro eleito pela diáspora, o que representou uma mudança histórica.

Prêmio Nobel da Paz de 1989, o Dalai Lama busca um compromisso de Pequim sobre o futuro dos tibetanos.

Fonte: G1
Publicada em 12 de abril de 2019 às 16:44

 

Leia Também

Planificação promove melhorias na Saúde de Ji-Paraná

A Saúde nas Unidades Básicas e Especializadas de Ji-Paraná tem passado por processos de melhorias nos últimos doze meses com a implantação da Planificação, um projeto nacional que visa reorganizar a Atenção Primária à Saúde nos municípios.

Entrega da revitalização da quadra do Três Marias será na próxima semana

Durante o evento, será feita a entrega dos uniformes do programa ‘Talentos do Futuro’, aos alunos de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo, que participam do programa nas imediações.

Semdestur e Conetur lançam Jornada Ecológica no distrito de Jaci-Paraná

Atividade envolve estudantes de quatro escolas para arrecadação de materiais recicláveis

Semana Santa tem 17 acidentes e uma morte nas rodovias federais de Rondônia, diz PRF

Ainda durante a operação, 17 pessoas foram presas por embriaguez na direção

Envie seu Comentário