Dalai Lama sai do hospital

Dalai Lama sai do hospital

O Dalai Lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, deixou nesta sexta-feira o hospital em Nova Delhi, na Índia, onde foi internado na terça-feira (9) por dores no peito.

O décimo quarto Dalai Lama, 83, "agora está muito bem", disse seu secretário pessoal, Tenzin Taklha à AFP.

"Ele se recupera de uma infecção no pulmão e levará alguns dias de descanso em Nova Dheli antes de retornar a Dharamsala", declarou Taklha, em uma referência à cidade no norte da Índia, onde o líder religioso vive exilado desde que fugiu do Tibete em 1959, depois que a região caiu sob o controle da China comunista.

O monge budista foi internado devido a dores no peito.

Embora seja um orador popular até hoje, o Dalai Lama reduziu seus compromissos internacionais e não se encontra com nenhum líder global desde 2016.

Ao mesmo tempo, diversos governos admitem reticências ao convidar o Dalai Lama por medo de gerar tensões com o governo chinês.

Possível fim da linhagem

O Dalai Lama atua para impedir tentativas do governo da China de nomear seu sucessor reencarnado, a ponto de ter anunciado em 2011 que ele poderia ser o último da linhagem, que se perpetua desde o século XIV.

O líder espiritual renunciou em 2011 a seu poder político e encarregou o comando dos tibetanos no exílio a um primeiro-ministro eleito pela diáspora, o que representou uma mudança histórica.

Prêmio Nobel da Paz de 1989, o Dalai Lama busca um compromisso de Pequim sobre o futuro dos tibetanos.

Fonte: G1
Publicada em 12 de abril de 2019 às 16:44

 

Leia Também

Só este ano mais de 400 casos de sífilis são notificados em RO

Casos de sífilis em gestantes preocupam profissionais da saúde no estado. Porto Velho é a cidade com maior número de casos no estado.

Divulgado gabarito de provas da 1ª fase do concurso da prefeitura de Porto Velho; confira

No próximo domingo, dia 21/07, a prova será aplicada no turno da manhã para outros cargos

Eclipse parcial da Lua poderá ser visto de Porto Velho nesta terça-feira, 16

O eclipse lunar desta terça-feira é o último do ano. O próximo visível no Brasil será total e vai ocorrer apenas em maio de 2022

MP fiscaliza medidas para sanar demora no atendimento ortopédico em Vilhena

Foi solicitado também que o município informe se dispõe de médico Ortopedista, quer seja no quadro efetivo ou como terceirizado.

Envie seu Comentário