Coronel Chrisóstomo propõe Audiência para discutir programa Internet para Todos

Coronel Chrisóstomo  propõe Audiência para discutir programa Internet para Todos

Com objetivo de promover conhecimento, informação e a democratização do acesso à internet, o programa “Internet para Todos”, do Governo Federal será tema de Audiência Pública da Câmara dos Deputados atendendo solicitação do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

De acordo com o parlamentar é preciso debater a atual situação e ações futuras do Programa em especial na região Norte do país, que apresenta a maior quantidade de áreas isoladas do país.

“Estamos cada vez mais conectados e em um país de dimensões continentais como o Brasil, é preciso discutir o acesso à internet em áreas como a região norte, que apresenta áreas de difícil acesso. É preciso possibilitar a oferta de internet para esses cidadãos a um preço reduzido e com qualidade”, declarou o proponente da Audiência, Coronel Chrisóstomo.

O programa Internet para Todos é uma ampliação do GESAC, Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão e tem como proposta dar apoio às prefeituras municipais para a oferta de conexão com preço reduzido conectando a internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas.

O requerimento 115/2019 foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), e subscrito pelas Deputadas Aline Gurgel e Silvia Cristina. A data da Audiência será anunciada nas próximas sessões pela mesa diretora da Comissão.

Fonte: Assessoria
Publicada em 22 de agosto de 2019 às 13:39

 

Leia Também

Superintendente Municipal de Integração Distrital, Wellem Prestes, anuncia pré-candidatura a vereador em Porto Velho

Com extensa experiência e formação acadêmica diversificada, Wellem Prestes busca representar a população na Câmara Municipal

Alero aprova mais de R$ 7,1 milhões em crédito adicional para Governo de Rondônia

Aprovação aconteceu na sessão realizada na terça-feira, 26

Presidente da Câmara Municipal Márcio Pacele celebra reinauguração do novo Plenário

Espaço reformado reflete compromisso com transparência e excelência no serviço à comunidade

Em Machadinho do Oeste deputada Sílvia Cristina reafirma apoio à pré-candidatura de Leomar Patrício

Parlamentar se reuniu com lideranças do município e confirmou apoio ao pré-candidato a prefeito

Envie seu Comentário