Contra intransigência dos patrões, funcionários rejeitam proposta do Credisis e aprovam dissídio coletivo para garantir seus direitos

Contra intransigência dos patrões, funcionários rejeitam proposta do Credisis e aprovam dissídio coletivo para garantir seus direitos

Os funcionários das cooperativas de crédito do sistema Credisis, reunidos em assembleia geral realizada na tarde da última sexta-feira, 6 de setembro, no Hotel Transcontinental, em Ji-Paraná, decidiram, por ampla maioria de votos, rejeitar a proposta intransigente dos patrões que, por meio de ofício do Conselho de Administração do Sistema, reiterou o reajuste salarial - e demais cláusulas econômicas – de apenas a reposição da inflação do período (4,78% - INPC). Além disso, os representantes patronais insistem em excluir do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 a cláusula que assegura o 13º tíquete alimentação, uma vitória da categoria obtida em acordos anteriores.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 10%, que inclui a reposição da inflação do período mais ganho real e não abrem mão do 13º tíquete, e por isso, além de rejeitarem a proposta final patronal, ainda aprovaram a abertura de dissídio coletivo.

O Sindicato já enviou ofício ao sistema informando sobre a decisão dos trabalhadores, e no documento deixa claro que a proposta foi rejeitada ainda em todas as unidades do Credisis via consultas e, sobretudo, que o SEEB-RO continua aberto ao diálogo e ainda espera uma proposta que venha a contemplar os interesses dos cooperativários.

“Tentamos de todas as formas resolver o ACT nas mesas de negociação, mas diante da postura intransigente dos representantes do sistema, que além de não valorizarem seus funcionários com ganho real, ainda querem lhes retirar uma conquista importante como o 13º tíquete alimentação, os trabalhadores não vislumbram uma outra solução se não for com o dissídio, onde é a Justiça Trabalhista que irá decidir os rumos desse impasse. Um caminho que não queríamos, mas que, lamentavelmente, teremos que tomar”, avalia Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do SEEB-RO.

O Sistema Credisis em Rondônia é formado pelas seguintes cooperativas de crédito: Eucredi; Crediari, Credibrás, Rolim Credi, Jicred, Credi Espigão e CentralCredi.

Fonte: Assessoria
Publicada em 10 de setembro de 2019 às 15:38

 

Leia Também

São Lucas oferece bolsas de até 100% para ingressantes com a nota do ENEM

A concessão de bolsas estará atrelada a pontuação obtida no ENEM de 2010 a 2019.

IPAM irá cobrar judicialmente ´assessores de vereadores´ que se beneficiaram do instituto indevidamente

Presidente diz que não há chance alguma de fechamento do instituto

Campanha Troco Solidário Havan arrecada R$ 11,4 milhões em todo o Brasil

Valor contribuiu para a melhoria e o andamento das 206 instituições beneficiadas com a ação em 2019

Após negociação durante a madrugada, transporte coletivo volta circular em Porto Velho

80 funcionários do turno matutino aceitaram voltar ao trabalho, mas a frota continua reduzida por conta das férias escolares.

Envie seu Comentário