
Seria uma excelente estratégia, se ninguém ficasse sabendo. O ex-senador condenado pela Justiça Ivo Cassol e o dono da SIC TV, Everton Leoni, que também teve condenação judicial, se juntaram a um marqueteiro contratado a peso de ouro para tentar vencer as eleições em Porto Velho a qualquer custo. É a desesperada tentativa de eleger a candidata da família Cassol, a vereadora Cristiane Lopes (PP).
Assessores de Cristiane Lopes, orientados pela equipe de marketing contratada de São Paulo recentemente, procuraram assessores de Hildon Chaves para pedir que o prefeito aceitasse não participar do debate, alegando que Cristiane apresentava sequelas da covid que contraiu no primeiro turno e que, uma semana antes da eleição, a teria deixado com 70% dos pulmões comprometidos. Segundo eles, a vereadora teria que usar tubos de oxigênio para poder participar dos debates.
Ao receber o pedido da assessoria de Cristiane Lopes, o prefeito Hildon Chaves informou imediatamente que seria solidário à adversária e sugeriu que os jurídicos das duas campanhas assinassem um termo de compromisso. “Eu jamais seria covarde de querer enfrentar em um debate alguém que está doente. Debate eleitoral já é desgastante por si só, imaginem para alguém que precisa usar oxigênio”, disse Hildon através de sua assessoria.
Também através de sua assessoria de comunicação, Hildon Chaves divulgou o seguinte:
“No final da tarde de ontem, enquanto o escritório de advocacia contratado para campanha de reeleição do prefeito aguardava a assinatura do documento, Hildon foi surpreendido com a notícia de que a equipe de Cristiane Lopes estava na reunião que definia as regras do debate na SIC TV e que, portanto, por não ter enviado representante ele está fora do embate.
“Em contato com o empresário Everton Leoni na manhã de hoje, Hildon tentou reverter o quadro e garantir a participação no debate. “O Everton me informou que não é possível porque aquelas eram as regras definidas pela emissora e que a minha adversária terá um programa especial sobre eleições. É um absurdo. Eu respeito, mas vou entrar, se necessário, com representação na Justiça Eleitoral para garantir o direito de participar desse debate”.”
O que a assessoria de Hildon Chaves não disse é que o apresentador e empresário Everton Leoni tem milhões de razões para se juntar a Ivo Cassol. Ele recebia uma fábula de dinheiro através de sua emissora de televisão, a SIC TV, quando Cassol era o governador. Pelo jeito recebe bem menos agora, mas está querendo mais.
Foi um período em que aparentemente Everton Leoni mamou nas tetas do poder. Ele era deputado e foi acusado de desviar mais de meio milhão de reais de dinheiro público através de um esquema de folha paralela instalado na Assembleia Legislativa, utilizando funcionários fantasmas. A sentença judicial demonstra isso. Ele foi absolvido em segunda instância.
Aparentemente esquecido de seu passado recente, Everton Leoni aparece na televisão defendendo a moralidade e tentando ensinar como se faz uma eleição limpa. Nos bastidores, demonstra ter interesse em que a família Cassol passe a comandar a prefeitura através de Cristiane Lopes.
O plano do marqueteiro é excelente. Dizer que Hildon Chaves fugiu do debate e deixar Cristiane Lopes aparecer na televisão usando tubo de oxigênio poderia dar resultado, se a armação não tivesse sido descoberta.
Cristiane Lopes até o momento não apresentou o resultado de seu exame positivo de covid, mas aparecer na televisão igual a uma coitadinha, com tubo de oxigênio e quem sabe até desmaiando, poderia resultar em votos. Poderia, se o plano do marqueteiro contratado pela família Cassol não tivesse sido descoberto.
CONFIRA À NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CANDIDATO A PREFEITO HILDON CHAVES
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 18 de November de 2020 às 16:53