Comissão vai analisar situação de obras paralisadas em Porto Velho 

Comissão vai analisar situação de obras paralisadas em Porto Velho 

Por força de um pacto firmado no final do ano passado entre o Município, Caixa Econômica, Controladoria Geral da União e Governo Federal, a Prefeitura de Porto Velho vai nomear uma Comissão Especial para fazer todos os levantamentos das obras paralisadas da cidade de Porto Velho, financiadas com recursos da União. 

A Comissão é formada por técnicos e engenheiros municipais e estará submetida ao comando da Secretaria Geral de Governo (SGG) que terá amplos poderes para requisitar qualquer tipo de informação pertinente aos processos das obras nas secretarias municipais. Até o dia 15 de agosto de 2019, os trabalhos deverão estar conclusos. 

A maioria das obras listadas pela Prefeitura estão situadas na região Leste da cidade e outras no bairro Areal e Zona Sul de Porto Velho e referem-se a infraestrutura de ruas, pavimentação, drenagem. Os recursos são oriundos do Fundo de Infraestrutura do Ministério das Cidades e algumas dessas obras estão paralisadas desde 2007. 

Dentre as obras estão a pavimentação das ruas dos bairros Costa e Silva e Nacional (Zona Norte), pavimentação e drenagem de 33 ruas na zona Sul, e mais de 50 ruas na Zona Leste, principalmente as localizadas nos bairros JK I e II, Igarapé, Aponiã, Planalto, Agenor de Carvalho, e Socialista, além de toda a infraestrutura da Avenida Amazonas.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 15 de maio de 2019 às 17:17

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário