Comissão de Saúde discute denúncias sobre situação de alagamento no Hospital JP II

Comissão de Saúde discute denúncias sobre situação de alagamento no Hospital JP II

Na reunião da Comissão de Saúde realizada nesta terça-feira (6), o presidente Luizinho Goebel (PV) destacou o que ele chamou de “grave situação” do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

Segundo parlamentar, através de denúncias publicadas em redes sociais, o hospital que já é alvo de muitas críticas em razão da precariedade do local, agora apresenta alagamento nos corredores onde se encontram vários leitos.

O deputado disse ser necessário encontrar ferramentas, que de fato solucionem o caos instalado no JP II. Goebel comentou que conversou com o deputado federal eleito, Coronel Chrisóstomo (PSL), de Guajará-Mirim.

“Ele é do mesmo partido do presidente eleito, então sugeri sobre a possibilidade de montar uma força tarefa com apoio do Exército para construirmos outro hospital com urgência. O João Paulo II não tem mais condições de absorver os problemas que já existem”, destacou o deputado.

O parlamentar também propôs que, assim como já foi feito em anos anteriores, a Assembleia, a partir de 2019, forme uma Frente Parlamentar para discutir o assunto com o novo presidente em Brasília.

“E que essa Frente possa ser formada por todos os deputados da Casa. Já fizemos isso em outras situações e tivemos resultados positivos”, afirmou Luizinho.

Ostomizados

O deputado Dr. Neidson (PMN) adiantou que, na sessão plenária desta terça-feira (6) fará pronunciamento sobre o problema enfrentado por pacientes ostomizados que dependem da rede pública de saúde.

Na segunda-feira (5), o parlamentar foi procurado por representantes de um grupo de 700 pacientes ostomizados, que denunciaram a falta de bolsas de colostomia na rede pública de saúde. As bolsas são indispensáveis para estes pacientes.

Uma pessoa ostomizada é aquela que precisou passar por uma intervenção cirúrgica para fazer no corpo uma abertura ou caminho alternativo de comunicação com o meio exterior, para a saída de fezes ou urina, assim como auxiliar na respiração ou na alimentação.

Também participaram da Comissão os deputados Só na Bença (MDB) e Rosângela Donadon (PDT)

Fonte: Juliana Martins
Publicada em 06 de novembro de 2018 às 16:15

 

Leia Também

Mais de 2 toneladas de lixo são retiradas do Rio Machado

A equipe de voluntários e conselheiros de meio ambiente partiu da Colônia dos Pescadores Z9, na sexta-feira pela manhã e passou o feriado de 15 de novembro recolhendo muito lixo às margens do rio

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Abertura da Casa do Papai Noel e Vila Natalina será dia 6 de Dezembro

Prefeitura inicia asfaltamento de ruas no bairro Conceição

Serão asfaltadas as ruas Aguida Muniz, 15 de novembro e Ceres

Programa de Sustentabilidade ECOS realiza a 2ª edição do Bazar Sustentável

Além de roupas, quem visitou o bazar, encontrou também calçados, acessórios, utensílios domésticos, entre outros produtos, novos e seminovos, com preço máximo de R$ 30,00

Envie seu Comentário