Comissão de Habitação informa que restaurante popular só deve reabrir no fim do ano

Comissão de Habitação informa que restaurante popular só deve reabrir no fim do ano

Durante reunião ordinária da Comissão de Habitação de Assuntos Municipais, no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa, os deputados Aélcio d TV (PP), Chiquinho da Emater (PSB) e Lebrão (MDB), trataram sobre a reabertura do restaurante popular da zona leste de Porto Velho. Na última reunião da Comissão, foi feita essa cobrança ao Poder Executivo, após solicitação popular para a reabertura do espaço.

O presidente da Comissão, Aélcio da TV, informou que manteve audiência com a Secretária de Assistência Social (SEAS), Luana Rocha e foi informado de que a situação não é simples, pois tem problemas técnicos, como esgotos, licenças, autorizações e outros pontos que impossibilitam a reabertura de imediato.

Segundo a secretária, está sendo realizada uma força tarefa para agilizar os trabalhos, com três frentes de atuação, com mutirão para levantar todas as necessidades a serem sanadas, e que até o final do ano isso deve acontecer e o restaurante será reinaugurado.

Aélcio afirmou que a problemática atinge a parte estrutural, o que gera a necessidade de abertura de licitação e que tudo isso requer tempo. O deputado informou que o Governo tem o desejo de continuar expandindo o programa do governo federal de combate à fome, abrindo mais um restaurante na zona sul da Capital e um outro em Ji-Paraná.

Denúncia

Outro ponto debatido, foi uma suposta denúncia de fraude na contagem de refeições diárias neste restaurante. De acordo com Aélcio, é preciso mudar a forma de controle de quantas pessoas comem nessas unidades diariamente, para evitar fraudes e permitir que todos que necessitam tenham acesso a comida boa e de baixo custo.

Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 12 de junho de 2019 às 09:37

 

Leia Também

Deputado Edson Martins discute apoio para Cabixi com vereador Adailton Sucupira

Recursos para atender produtores rurais e construção de pontes na Linha 8 estão entre os pedidos

Deputado Ezequiel Neiva destaca aprovação da Lei de Diretrizes para o Orçamento 2020, com emendas e alterações

Parlamentares poderão reutilizar emendas no ano seguinte

  Assembleia Legislativa realiza concursos de redação e para escolha de bandeira oficial do Parlamento

Ações fazem parte das comemorações da promulgação da primeira Constituição do Estado de Rondônia

Presidente Laerte Gomes acompanha comitiva do Governador em visita ao distrito boliviano de Buena Vista

Autoridades estiveram na comunidade fronteiriça atingida por incêndio na última segunda-feira

Envie seu Comentário