Com uma trajetória obscura e solitária, Arya Stark superou seus limites a cada temporada

Com uma trajetória obscura e solitária, Arya Stark superou seus limites a cada temporada

Cheia de personagens marcantes, que não passam despercebidos pelo público, a série brinca com o sentimento dos fãs e cria afeto entre público e personagem, só para matá-lo depois. Uma das personagens que continua vivíssima e segue como uma das favoritas, no entanto, é a Arya Stark (Maisie Williams).

Arya Stark passou por um longo processo de evolução, e é uma das personagens favoritas de "Game of Thrones"

A série “ Game of Thrones ”, da HBO , é conhecida por retratar vários núcleos diferentes ao mesmo tempo, entre seus personagens. Um deles, que se desenvolveu desde a primeira temporada e só chegou a ter uma espécie de conclusão na sétima temporada, foi a saga de Arya. A menina Stark ingressou um período solitário cheio de superação de seus próprios limites. 

Quebrando o protocolo

undefined

Arya Stark passou por um longo processo de evolução, e é uma das personagens favoritas de "Game of Thrones"

Logo a primeira aparição de Arya na série já denunciava não se tratar de uma personagem qualquer. Enquanto Bran sofria para acertar flechas com o seu arco, a irmã acertou em cheio na primeira tentativa, o que trouxe um clima de irritação. A série se passa num contexto dominado por homens. Isso não significa nada para Arya, que recebe o tempo inteiro as reprovações das pessoas que a rodeiam, algo que não lhe impede de demonstrar sua força.

Diferente de Sansa, que - pelo menos nos primórdios da série - segue os padrões impostos pela sociedade em que está inserida, Arya representa uma resistência aos costumes, e não tem medo de encarar o confronto e se impor diante do que lhe desagrada. Essa determinação é um dos principais fatores responsáveis por trazer a identificação do público em relação à personagem em questão.

Evolução 

undefined

Arya Stark passou por um longo processo de evolução, e é uma das personagens favoritas de "Game of Thrones"

Outro fator que leva Arya a ser uma das melhores personagens de toda a série é a construção da personagem, que é justamente feita por meio dessa saga em que ela se vê obrigada a seguir o próprio caminho, perdida e sozinha, diante de uma série de perigos. Longe de casa, protagonizando uma história própria, alheia a todos os acontecimentos envolvendo o trono de ferro.

Na última temporada lançada, tivemos o prazer de ver a jornada de Arya finalmente cumprindo todo um ciclo, até o seu retorno para casa. Sua última frase antes de se juntar a Sansa e a Jon Snow (“A garota é Arya Stark . E ela está voltando para casa”), é muito simbólica, e traduz verdadeiramente a conclusão de uma fase do personagem.

“Talvez por ser muito nova, os outros personagens não a levavam a sério, exceto Jon Snow. Ela teve uma jornada pesada e fez de tudo para alcançar seus objetivos, sendo esfaqueada, passando fome, sendo humilhada e mesmo assim alcançou ser Ninguém”, declarou Natan Félix Pereira, moderador do maior grupo de fãs brasileiros da série, que tem mais de 300 mil membros.

João Luiz, outro moderador do grupo em questão, também não esconde sua admiração diante da Arya: “Acho que foi a personagem que ao longo das temporadas mais evoluiu na série. Além de ter vingado o casamento vermelho quando matou o velho Frey”.

O futuro de Arya

undefined

Arya Stark passou por um longo processo de evolução, e é uma das personagens favoritas de "Game of Thrones"

Com a chegada da última temporada da série, tudo indica que os personagens têm em mãos importantes escolhas no desfecho de suas jornadas. Não é diferente com Arya. As expectativas do público diante da participação da menina Stark na última temporada estão altas.

“Arya vai ser muito importante na batalha, pelo fato que ela se tornou uma grande espadachim. E vai matar muitos White Walkers. Fora o fato que tem uma teoria de que ela pode matar a Cersei”, declarou João Luiz, que está ansioso para a última temporada de “ Game of Thrones ”. Natan concorda com a teoria de que a garota pode matar a rainha Cersei: “Espero que a Arya não decepcione”.

Fonte: gente.ig
Publicada em 11 de abril de 2019 às 10:03

 

Leia Também

Blogueira comete suicídio após ser abandonada no altar

Alguns famosos e influenciadores digital decidiram comentar o caso que vem repercutindo nas redes sociais

Hit de Alok, “Hear Me Now” ainda é a música de um artista brasileiro mais ouvida no mundo

A faixa é uma parceria do DJ com Zeeba e o produtor Bruno Martini

Whindersson Nunes fala pela primeira vez sobre o tratamento contra a depressão

Em entrevista, o humorista contou que está cuidando de sua saúde mental

Ludmilla e Brunna Gonçalves combinam biquíni e exibem corpão

"Minha paz", escreveu a bailarina em um dos posts

Envie seu Comentário